Bandidos explodem agência bancária em Guaraqueçaba

Dinamite foi usada para explodir a agência bancária do Itaú na Praça Central da cidade e tiros foram feitos na fuga

bancoMarginais armados explodiram, na madrugada de quarta-feira (10)  a agência do banco Itaú instalada na área central de Guaraqueçaba. Durante a ação criminosa, moradores e turistas que passavam pelo local foram feitos reféns e serviram de escudo humano para evitar a aproximação de equipes policiais.

De acordo com o representante da Defesa Civil do município, Paulo Benhur, a ação começou por volta da 01 hora da madrugada quando começaram a escutar explosões e tiros. Tinham oito homens armados com pistolas e fuzis e usaram dinamite para explodir a agência bancária.

Usaram duas pessoas que estavam pescando por perto e um motorista de uma ambulância que estava passando para levar um homem até Paranaguá e mais uma menina que passava pelo local e foi mandada ficar com os outros enquanto eles realizavam o assalto.

Com medo, até a equipe de saúde que estava no barco aguardando o senhor doente, saiu o mais rápido possível, chegando até a arrebentar a corda que a mantinha atracada no trapiche. Tiros foram feitos contra a embarcação.

Os bandidos saíram em direção a Paranaguá pela estrada de chão e colocaram fogo num carro que ficou no meio do caminho. Todas as cidades mais próximas foram acionadas, mas ninguém foi encontrado.

Na fuga, os bandidos saíram atirando contra a sede da Polícia Militar e outras ruas com o objetivo de assustar e criar confusão. A ação é similar ao que já aconteceu em outras cidades do interior do Paraná.

Quanto aos reféns, as pessoas apenas ficaram próximo deles enquanto realizavam o assalto. Não levaram ninguém durante a fuga. Apenas alguns carros foram roubados na fuga. A agência bancária ficou totalmente destruída

De acordo com Paulo Benhur, ele nunca imaginou passar por uma situação como essa que envolveu violência, dinamite e explosões, além de tiros pela cidade inteira. “A população ficou chocada e assustada”, disse o morador e representante da Defesa Civil em reportagem à rádio Ilha do Mel FM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *