Operação Litoral finaliza primeira fase com mais de mil atendimentos realizados

A próxima fase da Operação Litoral 2017/2018 será realizada no feriado do Carnaval

6.3-Operação Litoral2Com o objetivo de atender à alta demanda da região litorânea no período de férias de verão, a Operação Litoral, que neste ano comemora sua 20ª edição, teve a primeira etapa realizada entre os dias 27 de dezembro de 2017 e 05 de janeiro de 2018.

Coordenada pela 2ª Vice-Presidência do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), a equipe formada por magistrados e servidores ainda contou com o apoio do Ministério Público do Paraná (MP-PR) e das polícias Militar e Civil.Atuando nos Postos de Matinhos, Guaratuba e Pontal do Paraná, além da Ilha do Mel, atendida por meio de uma equipe móvel, a Operação foi responsável por realizar atendimentos de competência dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais, além de casos afetos às áreas da Infância e Juventude.

Nessa primeira fase de atuação foram realizadas mais de 300 audiências, contabilizando 347 noticiados e 84 atendimentos psicológicos de casos de uso de drogas, através do Programa de Alternativas Penais em Prevenção ao Uso de Drogas (PAPPUD).

Além disso, o Juizado Especial Móvel percorreu todo o litoral com uma van, prestando atendimento e esclarecimentos à população. Cerca de 1.300 pessoas receberam as orientações da equipe, que ainda foi responsável por realizar sete mediações que resultaram na solução dos conflitos apresentados. A novidade da edição ficou com a utilização, pela Polícia Militar, do sistema de biometria. A tecnologia, já empregada nos estádios de futebol de Curitiba, por meio de um convênio firmado entre o TJ-PR, a Secretaria de Segurança Pública, o Instituto de Identificação, o Detran e a Celepar, foi implantada em viaturas da PM com o objetivo de identificar pessoas que possuam um mandado de prisão ou alguma ordem de restrição decretados contra si.

Atendimento no Carnaval

A próxima fase da Operação Litoral 2017/2018 será realizada no feriado do Carnaval.

Atuando nas mesmas localidades de Matinhos, Guaratuba e Pontal do Paraná, incluindo um dia dedicado à Ilha do Mel, a equipe prestará atendimento entre os dias 08 e 15 de fevereiro.

Fonte: TJ-PR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *