AESP desclassifica escola de samba com problemas em carros alegóricos

28508Devido a problemas com carros alegóricos a escola de samba Filhos da Gaviões,que seria a primeira a desfilar na segunda noite do Carnaval de Paranaguá “Essa folia tem história”, foi desclassificada. A programação determinava que a agremiação entrasse na Avenida do Samba às 23h, entretanto devido aos problemas técnicos isso não foi possível. 
O presidente da Associação das Escolas de Samba de Paranaguá (AESP), Dicesar Tramujas, disse que foi informado pela escola que dois carros alegóricos quebraram e que faltou energia elétrica na região do Jardim Guaraituba devido às intensas chuvas, no início da noite, prejudicando o desfile. Houve impasse porque integrantes queriam entrar na Avenida do Samba, mas não foram autorizados porque isso prejudicaria a próxima escola, a Acadêmicos do Litoral.

O secretário municipal de Cultura e Turismo, Harrison Camargo, lamentou o incidente com a escola de samba Filhos da Gaviões e afirmou que a decisão da AESP em desclassificar a Filhos da Gaviões é soberana. “À Prefeitura de Paranaguá cabe criar a estrutura necessária para realização dos desfiles. Com relação às regras da competição isso é de responsabilidade total da AESP”, declarou o secretário.

Com as cores preto, branco, amarelo e vermelho a Filhos da Gaviões inscreveu 160 integrantes, divididos em 7 alas, três carros alegóricos e 36 ritmistas na bateria. Fundada em 20 de março de 2003 a Filhos da Gaviões está sediada no bairro Jardim Guaraituba e tem como presidente Cláudio Apiacas. O enredo escolhido para este foi “Um Brasil de todos os deuses e fé”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *