Bloco São Vicente abre segundo dia de desfiles do Carnaval de Paranaguá 2018

Agremiação já desfilou no Carnaval de Paranaguá e foi campeã por sete vezes. Após alguns anos voltou como bloco e animou quem veio acompanhar os desfiles na Avenida do Samba

28810A São Vicente está de novo à Avenida do Samba do Carnaval de Paranaguá. A agremiação, que já foi campeã do Carnaval de Paranaguá por sete vezes consecutivas, em 2018 volta como bloco. Muitas pessoas esperavam que houvesse o retorno como escola de samba no próximo ano, mas a possibilidade foi descartada pelo presidente de honra da agremiação, o vereador Nilo Ribeiro Monteiro.

O desfile como bloco deve continuar nos próximos anos. “Nosso tempo de escola samba já passou. Em oito anos de desfile fomos campeões por sete vezes. Como a comunidade pede que a escola volte e estamos comemorando 15 anos esse é o primeiro de muito anos como bloco”, destacou o dirigente.

Pelo fato de ser um bloco carnavalesco a São Vicente não recebeu recursos públicos da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo para participar do desfile. O repasse é feito exclusivamente às escolas de samba, por meio da AESP. Ainda de acordo com Nilo Ribeiro Monteiro, para conseguir manter a qualidade dos desfiles a agremiação não usava somente o dinheiro repassado pelo poder público. “Em 2011 gastamos R$ 96 mil para desfilar e buscávamos recursos nas empresas da cidade. Para voltar, com a qualidade que tínhamos, o custo seria bem alto e por isso optamos em desfilar como bloco, porque a felicidade é igual”, assegurou o presidente de honra.

Dezenas de pessoas participaram do desfile do bloco, abrindo o segundo dia de desfiles das escolas de samba do Carnaval 2018 “Essa folia tem história”. Durante a noite deste domingo (11) desfilarão na Avenida do Samba as escolas Filhos da Gaviões, Acadêmicos do Litoral e União da Ilha. Na noite de sábado (10) passaram as escolas Filhos do Cartolas e Leão da Estradinha.

Fonte: Secom/PMP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *