Início da Quaresma e da Campanha da Fraternidade no Santuário do Rocio

No dia 14 de fevereiro, quarta-feira de cinzas, o Santuário da Padroeira do Paraná, Nossa Senhora do Rocio, faz a abertura oficial da Quaresma e da Campanha da Fraternidade com o lema “Em Cristo somos todos irmãos”. Nas celebrações, às 17 e 19 horas, os fiéis receberão as cinzas na fronte, com um profundo significado de penitência e conversão.

Stuário Estadual NSra do Rocio 08022018Os Missionários Redentoristas responsáveis pelo santuário, Irmão Jorge Tarachuque e Padre Joaquim Parron explicam que o período da Quaresma é um tempo importante na Igreja católica do mundo inteiro. “É um tempo para as pessoas repensarem melhor sobre suas vidas, analisarem suas falhas e procurar agir com mais caridade e solidariedade”, afirmou Irmão Jorge.

A oração, a penitência, a reflexão e a solidariedade são as marcas da quaresma. Por isso, a Confederação dos Bispos do Brasil no mesmo período realiza a Campanha da Fraternidade com o tema ligado a uma necessidade urgente da sociedade. Este ano o tema é: “Fraternidade e superação da violência” e o lema: “Vós sois todos irmãos” (Mt 23, 8).

Padre Parron, lembra que “como seguidores do cordeiro de Deus, devemos ter a clareza que o cristão nunca pode apoiar a violência, nem mesmo a que é mostrada como espetáculo na TV” e continua, “não devemos ser violentos, nem aceitar a violência com normalidade. Quando Jesus foi preso e Pedro cortou a orelha do soldado Malco, o Senhor repreendeu Pedro e restaurou o homem ferido. Cristo manso e humilde, deixou-se apanhar física e moralmente. Nem nesta situação limite Ele reagiu de forma violenta. Antes, elogiou o samaritano que sem nenhum conhecimento religioso, auxiliou o homem espancado por ladrões. Jesus visava sempre a cura, da dor, da alma e dos corações”.

Serviços:
Abertura da Quaresma no Rocio

Dia 14 de fevereiro – 17 e 19 horas

Local: Santuário Nossa Senhora do Rocio.

Fone: 41- 3423-2020

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *