Isabelly ajudou a salvar outras vidas com doações

A morte da youtuber Isabelly Cristine dos Santos, de 14 anos, continua sendo lamentada por todos nós. O que consola é saber que ela ainda está “presente” ao salvar outras vidas

Foto: Willian Bittar

Foto: Willian Bittar

O fígado da youtuber Isabelly Cristine dos Santos foi transplantado para um paciente, em Curitiba. Isso foi possível pois a família da vítima autorizou a doação dos órgãos e quatro deles foram encaminhados para transplante.

O pâncreas foi levado para São Paulo, um dos rins foi para o Ceará e outro para Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba, e o fígado foi encaminhado para Curitiba, onde um paciente já foi transplantado.

imageO chefe do serviço de transplantes do Hospital Nossa Senhora das Graças, Eduardo Ramos, contou que o paciente estava esperando por um fígado há três meses e que a cirurgia aconteceu dentro do esperado.

O doutor Alcindo Pissaia, que foi um dos cirurgiões presentes no transplante, disse que em casos como esse, mesmo que a adolescente tenha o desejo de ser doadora, a decisão final sempre é da família. Ele ainda lamenta a morte da jovem. “Ficamos muito sentido com a família, mas a doação engrandece muito a morte dessa jovem, então não só nosso paciente de fígado, mas nossos outros pacientes, como o de rim, vão melhorar porque a família doou os órgãos dela”.

Por uma questão de protocolo, a identidade da pessoa que recebeu o fígado da adolescente não é revelada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *