Mais de 17 mil crianças voltam às aulas no dia 19 na rede pública municipal

São 47 escolas municipais, 26 Cmeis e 15 salas descentralizadas da Educação de Jovens e Adultos

voltaasaulasO ano letivo de 2018 começa no dia 19 de fevereiro 17.500 alunos matriculados na rede municipal de ensino de Paranaguá. Os 1.290 profissionais das escolas- envolvendo professores, agentes operacionais e vigias- retornaram um pouco antes, para participar da Semana Pedagógica nestes dias 15 e 16 de fevereiro.

Os alunos são de todas as faixas etárias atendidas pelo município. São crianças, na maioria, e adultos que confirmaram matrícula nas modalidades de  Educação de Jovens e Adultos (EJA),  Educação Infantil, Ensino Fundamental e Especial em diferentes bairros de Paranaguá.

São 30 escolas municipais urbanas e mais 24 Centros Municipal de Educação Infantil (Cmeis) também na área urbana, mais uma escola de educação especial, 15 escolas rurais e dois Cmeis rurais e uma escola de EJA que atende em 15 salas descentralizadas.

Segurança

No início de fevereiro, a equipe de Educação para o Trânsito da Secretaria Municipal de Segurança, promoveu a distribuição de folders informativos, orientação sobre segurança no trânsito escolar e exposição de faixas educativas visando mais segurança no entorno das escolas.

A ação educativa terá prosseguimento com o retorno às aulas. No próximo dia 19, a equipe estará na frente da Escola Municipal Aníbal Ribeiro Filho, no Parque Agari. No dia 20, os pais e crianças do Complexo Educacional Parque Awaji estarão recebendo a ação educativa.

No dia 21, o trabalho acontecerá no entorno da Escola Municipal Professora Rosiclair Silva Costa (CAIC) e no dia 22 na frente da Escola Municipal Luiz Vaz de Camões.

Durante as ações educativas a  Guarda Municipal orienta os alunos a atravessarem sempre pela faixa de pedestre e aos motoristas para que não estacionem em área proibida, lembram sobre a obrigatoriedade do uso de cinto de segurança e cadeirinha para as crianças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *