Morte no Porto de Paranaguá

Trabalhador é soterrado por fertilizante e não resiste

Foto: Whatsapp

Foto: Whatsapp

Por volta de 00:40 de hoje (5), a Polícia Militar foi acionada pela Guarda Portuária para dar atendimento a uma ocorrência de acidente de trabalho, com óbito, no porto de Paranaguá, mas precisamente no berço número 8.

Segundo informações, durante a descarga de fertilizantes ureia do navio Nordseine, o trabalhador identificado como Eloi de Freitas dos Santos de 47 anos, morador no Jardim Figueira, acabou sendo soterrado, enquanto prestava serviço de limpeza interna do funil por onde a carga é depositada para carregamento do caminhão.

Segundo o operador do guindaste, o trabalhador não percebeu a presença da vítima no interior do funil e, com a autorização via rádio, pegou a carga do navio Nordseine, com o grabe e, despejou no funil, onde acabou atingindo a vítima.

O resgate do Porto – OGMO – PME, foi acionado, chegou rapidamente no local, porém nada pode ser feito, a vítima já estava em óbito, diante do fato lamentável, o Instituto de Criminalística e também o IML, foram acionados e após o trabalho de perícia, o corpo foi recolhido ao Instituto Médico Legal de Paranaguá para exames complementares.

Fonte: Cidadão em Ação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *