Opinião: sonhos frustrados por causa da irresponsabilidade de outro

Minha  coluna Informe no jornal Diário do Comércio. Escrevi no mesmo dia da trágica notícia da morte da jovem e talentosa Isabelly Cristine Santos.

Para a família os meus sinceros sentimentos de pesar.

FCB214B4-CA95-481A-9999-AFFCBD2D6694Desespero e dor
Como não falar da comoção registrada com a morte, precoce, da youtuber Isabelly Cristine Santos, que tinha um canal no Youtube chamado Isa Top Show. Mesmo tão jovem, a menina já demonstrava ter em mente o que queria para seu futuro.

Ela queria ser jornalista, mas viu, em segundos talvez, seus sonhos serem frustrados tão cedo por conta da irresponsabilidade de um jovem que resolveu andar armado pelas ruas da cidade de Pontal do Paraná.

Se houve algum tipo de confusão, isso a polícia vai conferir. Se houve algum tipo de disparo também será explicado. Pelo menos isso, é o que esperamos para tentar entender porquê motivo essa menina tinha que ser tirada dos seus pais tão nova.

Eu, que tenho uma filha de 14 anos e que está prestes a completar seus 15, assim como a Isa, me coloco no lugar da dona Rosania e consigo (talvez) ter um milésimo de segundo da sensação de desespero, dor e tristeza que ela deve estar sentindo agora.

Não há palavras que acabem com essa dor….
O que espero ao escrever sobre este assunto tão triste é refletir sobre o viés que envolve o fato de um homem andar com arma ao mesmo tempo em que vivemos a Lei do Desarmamento.

…..

Esse homem ao decidir sair de sua casa armado estava assumindo a responsabilidade de machucar alguém. O que torna a situação ainda mais revoltante, pois machucou uma menina, acabou com uma família, destruiu sonhos…..

O que fazer quando nos deparamos com casos tão injustos como esse? Por enquanto, esperar justiça….

#paz #isatopshow

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *