Como anunciado pelo Blog da Luciane, Pires Pardinho continuará funcionando mesmo com Delegacia Cidadã

Delegado de Paranaguá falou na Câmara de Vereadores durante a sessão desta quinta-feira, dia 8

Delegado fala sobre futura delegacia cidadã. Foto: Rádio Difusora

Delegado fala sobre futura delegacia cidadã. Foto: Rádio Difusora

O Delegado Rogério Martins, da 1a Subdivisão Policial esteve explanando para os vereadores e para a população de Paranaguá sobre a localização da Delegacia Cidadã durante a sessão realizada no dia 8. 

Para o repórter da Rádio Difusora, Larry César, o delegado disse que  “para nós policiais a construção da Delegacia Cidadã representa uma libertação e afirmo que não haverá presos na delegacia cidadã de Paranaguá, mais do que o tempo necessário para investigação, logo após eles serão removidos aqui para a Pires Pardinho que vai continuar em funcionamento, sob administração exclusiva do DEPEN”, afirma o Dr. Rogério Martins.

Sami Zara, presidente do Conselho Municipal de Segurança, acompanhou a explanação durante a sessão. “Realmente o Dr. Rogério esclareceu quais são os projetos com relação à delegacia cidadã. É importante que a população entenda que a delegacia não será um mini presidio, pois já temos a Pires Pardinho. O que seria melhor é que fosse construído o presídio da cidade em outro local, pois o nosso está muito mal localizado, bem no centro da cidade, próximo a escolas, a asilos e área comercial”, opinou.

A construção da Delegacia Cidadã continuará sendo no Aeroparque, bem próximo ao 9° Batalhão da Policia Militar, mas ainda falta uma documentação para dar prosseguimento a obra e, provavelmente, no decorrer desse mês isso já estará resolvido.

A ida do delegado para tratar da questão da Delegacia Cidadã foi uma proposta feita pelo vereador Nóbrega. Na opinião dele, a presença e informações repassadas pelo delegado foi bom para a população. “Ele veio com um parecer técnico, tirou todas as dúvidas da população, mostrou a importância dessa delegacia cidadã aqui para a nossa cidade”, disse Nóbrega.

A questão já tinha sido levantada pelo Blog da Luciane no mês de fevereiro. Lembre:

http://www.blogdaluciane.com.br/2018/02/pires-pardinho-continuara-em-funcionamento-mesmo-com-delegacia-cidada/

Fonte: Rádio Difusora e Blog da Luciane

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *