Jogadores do Rio Branco fizeram protesto por falta de salários

No final da tarde, a diretoria conseguiu entrar num acordo com os jogadores e eles seguiram viagem para enfrentar o Londrina na noite desta quarta-feira, dia 21

capa-riobranco_facebookriobranco-890x610

Foto: Diogo Monteiro

Jogadores do Rio Branco protestaram por salários atrasados e se recusaram a viajar para Londrina. O protesto começou no início da tarde desta terça-feira, dia 20. O Leão da Estradinha tem jogo marcado para esta quarta-feira, dia 21, para enfrentar o Londrina, pela última rodada da Taça Caio Júnior, segundo turno do Campeonato Paranaense. Os atletas ameaçaram não entrar em campo no jogo às 21h45, no Estádio do Café.

Os jogadores alegam que o clube não pagou o salário de fevereiro e pediram uma garantia para o acerto do mês de março. A diretoria diz que o atraso seria de, apenas, 4 dias. A previsão era do time viajar de ônibus, saindo de Paranaguá por volta das 12h desta terça-feira, mas o elenco se recusou sair da cidade enquanto o caso não fosse resolvido. A comissão técnica se reuniu para tratar do assunto, e a diretoria do Leão da Estradinha tentava reverter a situação e acertar o pagamento da dívida.

O Rio Branco foi finalista da Taça Dionísio Filho, o primeiro turno do estadual, perdendo o título para o Coritiba, por 3 a 0. Após isso, o time caiu de rendimento e acumulou três derrotas seguidas no returno: 4 a 2 para o Toledo, 4 a 0 para o União (que levou a saída do técnico Maurílio Silva) e 7 a 1 para o Atlético-PR, na estreia do treinador Itamar Bernardes. Na última rodada, o time se recuperou e venceu o Prudentópolis, por 3 a 1.

O Leão da Estradinha chega à última rodada sem chances de vaga na semifinal da Taça Caio Júnior e com riscos de rebaixamento. O time é o 10º colocado da classificação geral, com dez pontos, um a mais que o União, que abre a zona de rebaixamento.

Para escapar da queda, o Rio Branco precisa ganhar do Londrina. Se empatar, precisa torcer por derrota do Cascavel para o Coritiba ou que o União não ganhe do Prudentópolis. Se perder, precisa que o União seja derrotado.

Conclusão

Até às 18h, o time do Rio Branco, não havia embarcado, mas a diretoria conseguiu resolver a situação depois de horas  de dúvidas e apreensão da torcida. A viagem deve deixar os jogadores cansados, o que pode influenciar no resultado do jogo desta quarta-feira.

Caso o Rio Branco não consiga a vitória, o time cai para a Série B. Mas faltando ao jogo, haveria uma punição mais rigorosa com 3 anos de punição e ainda a queda direta para a Série C.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *