Mães em vulnerabilidade social ganham kit para os bebês

Quase 20 peças fazem parte do kit

IMG_3978Andressa Franco Santana é mãe da Maria Eduarda que tem dois meses. Ela foi uma das 15 mães que receberam kit para bebês nesta semana. Cada ki tem quase 20 peças entre bolsa, trocador e roupas de bebê.

IMG_3992Quinze mães de famílias em situação de vulnerabilidade social receberam, nesta semana, kits do projeto Bebê do Paraná. E Paranaguá foi a única cidade do Litoral a ser beneficiada com a entrega dos enxovais.

O kit é formado por bolsa, trocador para recém-nascido, 2 cueiros flanelados, 1 toalha com capuz, 1 cobertor, 1 macacão, 2 pares de meias, 2 conjuntos com calça e blusa, 2 macacãozinhos com manga longa, kit saída maternidade, 1 par de luvas, 1 touca, 1 macacão e 1 manta.

A entrega foi feita numa solenidade realizada na sede da Secretaria de Assistência Social com a presença de autoridades do município e do Estado. “Parabéns a todas as mamães que estão aqui e aquelas que ainda serão mães e esperamos que este kit possa ajudar nestes primeiros dias de vida dos seus filhos”, destacou o prefeito Marcelo.

A representante da secretária da Família, Fernanda Richa, a coordenadora do escritório regional no Litoral, Ruth Figueiredo lembrou do Dia Internacional da Mulher e lembrou de muitas políticas públicas feitas para atender às mulheres em condições de vulnerabilidade.

E o secretário de Assistência Social, Levi Andrade, lembrou que, além das mães que participaram da solenidade, outras mães receberão o kit enxoval pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

Ainda participaram do encontro o vice-prefeito Arnaldo Maranhão, o presidente da Câmara, Marquinhos Roque e o vereador Benedito Nagel, a presidente do Provopar de Paranaguá, Morgana Gonçalves, e muitas mães e mulheres grávidas que também foram contempladas com o enxoval para os futuros parnanguaras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *