Moradores na Vila do Caic receberam ordens de despejo

E pediram ajuda do poder público municipal para regularização da área

29262Nesta terça-feira, 20, moradores na Vila do Caic, estiveram reunidos com o prefeito Marcelo Roque em seu gabinete para saber detalhes da situação do bairro. Há muitos anos os residentes lutam para conseguir a regularização de suas residências e, um aviso inesperado assustou a todos.

29260“Havia um processo antigo que determinava a retirada de todos os moradores. Isso nos assustou muito porque investimos em nossas casas. Mas felizmente, o prefeito Marcelo Roque nos acalmou e garantiu que os moradores não serão retirados e que ocorrerá a regularização fundiária do local”, destaca a moradora Kátia Maria Alves Pinheiro. Ela ressaltou ainda que uma comissão foi formada para conversar com o prefeito. “Ele nos trouxe tranquilidade. Fizemos no passado um abaixo-assinado com a participação de 39 famílias que com a notícia passada pelo prefeito, estarão mais confiantes agora”, acrescenta a moradora.

Walderlúcia do Amaral, moradora no bairro desde 1999 também participou da reunião. “Vivíamos com medo de perder nossas casas e hoje ele afirmou que fará o processo de regularização e isso nos acalma. Nada melhor do que termos nossa casa escriturada, sendo nossa de fato”, salienta a residente.

Moradora há 15 anos no bairro, Rosane Crescela está ansiosa para ver a situação resolvida. “Estamos mais tranquilos e agora aguardaremos que a regularização aconteça para que possamos ficar totalmente aliviados. A luta é antiga e agora estamos confiantes que o processo saia do papel”, avalia.

O vereador Ratinho tem acompanhado a situação no bairro e esteve presente na reunião. “Acredito que este encontro com o prefeito foi bastante produtivo e ficou definida que sairá a regularização fundiária. Agradeço ao prefeito por abrir as portas para nós e para os moradores e esclarecer tudo para que os residentes tenham renovadas as esperanças de ter sua situação resolvida”, destaca o vereador.

O prefeito Marcelo Roque atendeu os moradores e sanou dúvidas acompanhado do procurador geral do Município, Dr. Ícaro Wolski e do secretário municipal de Urbanismo, Felipe Constantino. “Os moradores estavam bastante preocupados com a situação, mas conversamos com eles, explicamos que não precisarão deixar suas residências e a regularização fundiária ocorrerá o quanto antes. Nossas portas sempre estão abertas para a população de todos os bairros de Paranaguá”, enfatiza o prefeito Marcelo Roque.

O procurador geral do município Dr. Ícaro Wolski e o secretário de Urbanismo, Felipe Constantino esclareceram algumas questões sobre a área, o processo e responderam aos questionamentos dos moradores. Além da comissão recepcionada pelo prefeito, outros residentes na Vila do Caic aguardaram na sala de reuniões do Palácio São José. Ao término da reunião, o prefeito se dirigiu ao encontro deles para repassar as questões tratadas no gabinete.

Fonte: Secom/PMP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *