Atiradora da sede do YouTube estava insatisfeita com monetização de vídeos

A atiradora que invadiu a sede do YouTube e deixou três feridos, além de ter se matado após o atentado, era uma youtuber que expressou insatisfação com as mudanças no modelo de monetização da plataforma de vídeos em tempos recentes.

atiradoraA polícia de San Bruno, na Califórnia, identificou a autora dos disparos como Nasim Aghdam, uma mulher de 39 anos que possuía um canal no YouTube em que se declarava vegana e ativista dos direitos animais.

Nos últimos tempos, ela postou diversos vídeos em que se mostrava irritada com a política do YouTube, dizendo que o YouTube filtrava seus vídeos para ela não ganhar mais visualizações. Ela também se mostrou insatisfeita com as alterações na monetização dos canais.

O canal de Aghdam aparentemente foi removido do YouTube por violar os termos de uso do serviço.

A emissora CBS2 News conversou com o pai de Agdham. Ele diz que a youtuber estava desaparecida há dias quando ele recebeu uma ligação da polícia avisando que ela tinha sido vista em Mountain View. O pai da atiradora disse ter avisado a polícia sobre a fúria dela contra o YouTube.

Fonte: Olhar Digital

https://olhardigital.com.br/noticia/atiradora-da-sede-do-youtube-estava-insatisfeita-com-monetizacao-de-videos/74976?utm_campaign=notificacao&utm_source=notificacao

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *