Campanha de vacinação contra a dengue termina no sábado

Postos de saúde abrem neste sábado para vacinação contra dengue e gripe em Paranaguá

banner-site_8As pessoas que fazem parte do público-alvo da campanha de vacinação contra a dengue têm até este sábado (28) para receber a terceira dose da vacina. Nesta etapa, cerca de 110 mil pessoas estão aptas a completar sua imunização contra a dengue nos 30 municípios selecionados para a campanha. 

Desde que foi iniciada a campanha de vacinação contra a dengue no Paraná, em 2016, o número de casos foi reduzido drasticamente. Desde então, foram confirmados 1.506 casos da doença, enquanto no período entre agosto de 2015 e julho de 2016 o Estado enfrentou sua pior epidemia, com mais de 56 mil confirmações da dengue.

Em Paranaguá

As 19 unidades básicas de saúde de Paranaguá estarão com as portas abertas neste sábado (28) para o Dia D da vacinação contra a dengue. Uma novidade é que as doses para a gripe, cuja campanha começou nesta semana, também estarão disponíveis, utilizando a mesma estrutura.

Equipes volantes da Secretaria Municipal de Saúde e Prevenção (Semsap) aplicarão doses somente de dengue em todas as lojas dos Supermercados Bavaresco (Jardim Paranaguá, Jardim Samambaia, Parque São João, Palmital, Roque Vernalha e Centro), além do Terminal Rodoviário Urbano.

A 1.ª Regional de Saúde também terá equipes volantes com doses da vacina contra a dengue, distribuídas em outros locais da cidade.

Mesmo com o esforço conjunto da Prefeitura de Paranaguá, por meio da Semsap, com a 1.ª Regional de Saúde, a procura pela vacina contra a gripe foi considerada baixa. Sábado é o último dia de vacinação. Até metade desta semana os dados apontavam que somente 4 mil pessoas tinham sido vacinadas. A meta era imunizar 20.144.

“Pedimos a todos os parnanguaras com idade entre 9 e 45 anos incompletos que aproveitem este sábado porque é o último dia para se vacinar com a terceira dose contra a dengue. É importante melhoramos o índice de imunização de nossa população e o prefeito Marcelo Roque determinou que fizéssemos o que fosse necessário para conseguirmos isso”, conclamou o secretário Paulo Henrique de Oliveira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *