Cattalini Terminais reúne a comunidade para falar sobre segurança pública

Ten Cel Barroso

Ten Cel Barroso

A 35ª edição do Encontro com a Comunidade, promovido pela Cattalini Terminais Marítimos, nesta semana, reuniu moradores de bairros localizados no entorno da empresa para tratar de um assunto que interessa a toda a comunidade: a segurança pública. A convite da Cattalini, o Comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Rui Noé Barroso Torres, conversou sobre o combate ao crime na cidade, que inclui ações de prevenção, principalmente.

De acordo com o Tenente Coronel Barroso, grande parte dos crimes de homicídio registrados este ano, em Paranaguá, está relacionado ao uso de entorpecentes. Segundo ele, cerca de 95% dos materiais furtados ou roubados ingressam nas negociações do tráfego de drogas. Os dados são oriundos dos Boletins de Ocorrência, da localização geográfica e das circunstâncias dos crimes e das estatísticas da própria PM.

O problema não é totalmente ligado à Polícia, mas também é uma questão de saúde, porque muitas pessoas que se encontram em situação de risco precisam de tratamento. Temos mecanismos de investigação e contamos com o apoio da sociedade para que denuncie e nos repasse informações. Participamos de várias reuniões como essa para nos aproximarmos da comunidade. Parabéns à Cattalini pela iniciativa”, declarou.

José Paulo Fernandes

José Paulo Fernandes

Além dos militares do 9º Batalhão de Polícia Militar, também estiveram presentes membros do Conselho Municipal de Segurança. O evento, promovido pela Cattalini, faz parte do projeto da empresa em estabelecer um diálogo com a população local. Os “Encontros com a Comunidade” acontecem desde maio de 1999.

Queremos manter esse canal de comunicação com os moradores dos bairros próximos e fortalecer o nosso relacionamento. Acreditamos que podemos contribuir para o crescimento de todos, buscando tratar de temas que façam parte da vida das pessoas como a segurança, saúde e educação”, declarou o Diretor-Superintendente da Cattalini Terminais, José Paulo Fernandes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *