Inscrições abertas para participar no Festival Sabores do Litoral

sabores do litoralJá estão abertas as inscrições para os restaurantes, bares, hotéis e pousadas de Guaratuba, Matinhos, Pontal do Paraná, Paranaguá, Antonina, Morretes e Guaraqueçaba que querem participar da oitava edição do Festival Sabores do Litoral. Organizado pela Ecovia Caminho do Mar, concessionária que administra a BR-277, no trecho Curitiba-Litoral, e as PRs 407 e 508, e pela Adetur-Litoral, o Festival será realizado neste ano de 29 de junho a 29 de julho.

As inscrições para os estabelecimentos interessados em fazer parte dessa festa gastronômica estarão abertas somente até a próxima segunda-feira, dia 30 de abril, e podem ser feitas pelo site www.saboresdolitoral.com.br. O principal objetivo do evento é fomentar o turismo na região fora da temporada de verão.

Ao contrário dos anos anteriores, qualquer estabelecimento dos municípios do Litoral que prestam serviços na área de gastronomia e hospedagem podem participar da oitava edição do Festival. A diferença é que os participantes não filiados à Agência de Desenvolvimento do Turismo Sustentável do Litoral do Paraná (Adetur Litoral) terão que pagar uma taxa de inscrição. Para os filiados à Adetur a inscrição mantém-se gratuita.

Os restaurantes inscritos deverão criar um menu composto de prato e sobremesa para duas pessoas com produtos de Indicação Geográfica do Litoral, como bala de banana de Antonina, barreado, farinha de mandioca e aguardente de Morretes, e também utilizar outros produtos regionais. Os menus criados terão preço único de R$ 79,90. Já os estabelecimentos de hospedagem – hotéis e pousadas – deverão oferecer desconto padrão de 20% nas estadias em quarto duplo e na categoria standard.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *