“O melhor da vida é simples e de graça” lançado na Ilha do Mel

Livro de Jean Sigel, fundador da Escola de Criatividade, traz brincadeiras criativas que aproximam pais e filhos

livro-jean-sigel-com-família-1Neste sábado, dia 28, foi lançado na Ilha do Mel, o livro “O melhor da vida – simples e de graça” de autoria de Jean Sigel. O local escolhido foi a Pousada Astral da Ilha, apoiadora da ação, localizada na Praia de Fora (Brasília), a 20 metros do mar, junto ao Farol das Conchas, um dos pontos mais conhecidos da região. O lançamento oficial ocorreu sábado, 21 de abril, Dia Mundial da Criatividade, no Mercado Sal, em Curitiba, e agora chega para os moradores da Ilha do Mel, assim como os turistas que estarão desfrutando o feriado por lá. O evento contará com os protagonistas da obra: o autor, sua mulher e as duas filhas do casal, que possuem ligação estreita com a Ilha já que possuem casa por lá.

ILHA-bannerO livro, que leva o selo da Escola de Criatividade, reúne relatos, reflexões e dicas com foco nas brincadeiras infantis que dependem pouco, ou nada, de dinheiro. Tomar banho de chuva ou de rio, casa da árvore, encontrar minhoca na terra, contar histórias, se fantasiar, desenhar, dar um abraço, apreciar o pôr do sol, brincar na lama, caça ao tesouro, semear plantinhas na horta, são apenas alguns exemplos que o livro apresenta, destacando, além da diversão, a importância de uma relação próxima e cercada de afeto entre pais e filhos.

 A ideia surgiu em 2011, quando as filhas de Jean e de Tatiana Sigel – Giulia e Giovanna – tinham 5 e 2 anos (hoje com 12 e 9, respectivamente). “Certo dia postei nas redes sociais uma brincadeira que fiz com minhas filhas em um gramado onde escorregávamos de caixa de papelão ladeira abaixo. Descrevi o que divertia tanto pais e filhos de maneira simples e que não custava absolutamente nada. Muita gente curtiu, comentou, compartilhou. E dali por diante, toda brincadeira que realizávamos fora de casa, ou dentro em dia de chuva, numa viagem, na praça ou na praia, que fosse simples e de graça, eu postava e mais gente seguia, comentava e se inspirava”, recorda Jean. Os registros foram publicados no formato de série no Facebook e gerou muitas curtidas e compartilhamentos. “Amigos e pessoas que acompanhavam os posts me falavam: Jean, faça um livro dessa série logo”, lembra o autor. No evento de sábado, Jean destacou que foram mais de 200 histórias e brincadeiras para a família selecionar, resultando em 40 publicadas.

“O melhor da vida – simples e de graça” é interativo e leva o leitor a um universo divertido que estimula a criatividade na infância e as relações familiares, colaborando para a criação e o fortalecimento do senso de pertencimento, da liberdade e da memória. O autor ainda enfatizou que acredita que toda criança tem direito a uma infância livre e que proporcione a ela a autenticidade e simplicidade de ser criança.

 Financiamento coletivo

Entre a série do Facebook e o lançamento, a obra passou pelo processo de crowdfundig – financiamento coletivo (conhecido também como “vaquinha digital” entre amigos, familiares, parceiros e amigos de amigos). Foi o caminho que Jean e Tatiana encontraram para viabilizar o livro. A campanha durou 60 dias (com início dia 08 de dezembro de 2017) e arrecadou o valor suficiente para a impressão do material àqueles que apoiaram a iniciativa e ainda foi possível rodar unidades para doação a instituições de proteção de apoio à leitura.

SERVIÇO

CompraOnLine: http://www.escoladecriatividade.com.br/blog/2018/04/livro-o-melhor-da-vida-simples-e-de-graca/

Valor: R$ 35,00

Sobre o autor

Jean Sigel é pai da Giulia e Giovanna, marido da Tatiana, montanhista, viajante, empreendedor por natureza e escritor em evolução. Especialista em Marketing, Comunicação e Inovação, palestrante, curador do Prêmio Brasil Criativo. Co-fundador da Escola de Criatividade, atua em projetos voltados à educação corporativa e à educação para a criatividade, economia criativa e empreendedorismo.

FICHA TÉCNICA

O melhor da vida – simples e de graça

Editora: Selo Imagine da Escola de Criatividade

Autor: Jean Sigel | Criação: Tatiana Sigel

Capa, projeto gráfico e diagramação: Studio Bild
Ilustração: Marcela Grassi

Revisão: Lívia Kohiyama e Guilherme Fernandes

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *