Paranaguá receberá oficina de engajamento do PDS Litoral

Plano de Desenvolvimento Sustentável do Litoral. Evento acontecerá no dia 25 de abril

Evento acontecerá no Teatro Rachel Costa

Evento acontecerá no Teatro Rachel Costa

No próximo dia 25 de abril, às 15h30, acontecerá a 1ª Oficina de Engajamento do Plano para o Desenvolvimento Sustentável do Litoral do Paraná (PDS_Litoral) em Paranaguá no Teatro Municipal Rachel Costa.

O evento foi marcado após uma reunião pública que aconteceu no município no início do mês. Aberta ao público, a Oficina visa traçar as diretrizes para as atividades que serão realizadas durante o desenvolvimento do PDS_Litoral que irá sintonizar ações dos três níveis de governo e da sociedade local para a definição de ações que permitam o desenvolvimento da região.

A pauta da Oficina consiste na apresentação e discussão do Plano de Trabalho e formação da Equipe de Acompanhamento do Plano, a ser composto por servidores municipais e representantes da sociedade civil. O município de Paranaguá, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), conta com uma população estimada de 152.975 habitantes.

Apoiado financeiramente pelo Banco Mundial (BIRD), o PDS_Litoral está sendo elaborado pelo Consórcio Litoral Sustentável, que reúne empresas internacionais e nacionais para realizar todo o Plano. São elas: Barcelona Brasil Group, Mcrit, Hidria Ciência Ambiente y Dessarrollo S.L e Quanta Consultoria Ltda. O Plano é gerenciado por Marina Bastos, da Quanta Consultoria Ltda., e Judith Muntal, representante do Barcelona Brasil Group.

Para mais informações sobre os assuntos que serão abordados nas Oficinas de Engajamento acesse: www.pdslitoral.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *