Posse do Sintraport foi anulada pela Justiça

UntitledA decisão aconteceu no domingo (15), através da 3ª Vara do Trabalho de Paranaguá, conforme Portaria da Corregedoria 1/2018, que determinou a realização de novas eleições de segundo turno, no prazo de 30 dias, mantidas as chapas inscritas e a Comissão Eleitoral.

A participação de associados que não estavam aptos para participar da eleição do Sindicato dos Trabalhadores Empregados na Administração e nos Serviços de Capatazia dos Portos, Terminais Privativos e Retro portuários no Estado do Paraná (Sintraport), resultou na anulação do processo eleitoral e da posse da nova Diretoria que seria realizada nesta segunda-feira (16), às 20 horas, na Chácara dos Portuários, na Vila Divineia, em Paranaguá.

A decisão aconteceu no domingo (15), através da 3ª Vara do Trabalho de Paranaguá, conforme Portaria da Corregedoria 1/2018, que determinou a realização de novas eleições de segundo turno, no prazo de 30 dias, mantidas as chapas inscritas e a Comissão Eleitoral. Todavia, serão excluídos da relação de eleitores os associados que participaram indevidamente da eleição.

Vale destacar ainda que o atual presidente, que permanece no cargo para fazer a nova eleição, Gerson do Rosário Antunes, mais conhecido por Gerson Bagé, anunciou que levar para o Ministério Público do Paraná (MPPR), sua denuncia de manipulação da eleição, supostamente cometido por um diretor da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (APPA) e um servidor de carreira, em favor da Chapa 2.

Fonte: JB Litoral

Um comentário em “Posse do Sintraport foi anulada pela Justiça

  1. Dr. Gerson, o sr. como presidente do sindicato não foi quem reformulou o estatuto e elaborou a lista dos aptos a votar? Erro, Estratégia ou má intenção?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *