Crianças conhecem mais do escotismo no projeto EducAção Escoteira

Instruções sobre comida mateira, primeiros socorros e oficina de nós e amarras foram realizados com crianças do Colégio Luso Brasileiro

33077657_2092965997614746_3650515446169337856_nFoi realizada a segunda edição do projeto EducAção Escoteira, que é realizado em todo o Brasil, no mesmo dia e em várias cidades. O evento aconteceu no último dia 19, com o objetivo de dar oportunidade aos estudantes de interagirem com  crianças e jovens do movimento escoteiro. Neste ano, o evento baseou-se no tema Educação para a Vida.

Instruções de comida mateiraO GEMIM, Grupo Escoteiro do Mar Ilha do Mel, esteve no Colégio Luso Brasileiro, realizando o EducAção Escoteira 2, como complemento da educação realizada dentro da sala de aula.

DSC00963Dentre as atividades sugeridas, foi realizada a instrução de comida mateira – Pão Caçador, instruções de primeiros socorros, jogos para as crianças e jovens que participaram, como KIM, jogo das sensações, onde as crianças vendadas descobrem, através do tato, olfato e gustação, alguns itens apresentados.

As crianças também participaram da Oficina de Nós e Amarras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *