Massa de ar frio chega neste fim de semana e derruba temperaturas

frioTire os agasalhos do armário, prepare os cobertores, a pipoca ou uma bebida quente. Vai começar a temporada de frio no Paraná e quem gosta de baixas temperaturas poderá curtir o final de semana com previsão de queda nos termômetros até a próxima quarta-feira (23). 
Já no sábado (19), a expectativa é de chuva intensa durante todo o dia na cidade. A mínima é de 14º e a máxima não deve ultrapassar os 23º C. No período da tarde, uma massa de ar frio alcança o Estado do Paraná pelas regiões Oeste e Sudoeste. Por essa razão, haverá queda considerável na temperatura, principalmente na Região Metropolitana de Curitiba e no Sul do Estado.

A probabilidade é de temperaturas mais baixas até a próxima quarta-feira. De acordo com o Simepar, ainda que a semana comece mais gelada, não é possível prever geada no Estado.

O Alerta Geada é divulgado pelo Simepar com 48 horas de antecedência do fenômeno, diz o meteorologista Paulo Barbieri. “As condições de temperatura favorecem a possibilidade de geada no domingo e na segunda-feira, mas o fenômeno depende também de outros fatores, como umidade e condições de vento”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *