Paranaguá vai parar neste sábado para assistir aos dois parnanguarasno UFC Rio

Júnior Albini e John Lineker sobem ao octógono neste sábado, dia 12

4431AD75-B7C8-4568-82A8-FFA13E75546FO programa de lutas do UFC 224, evento que acontece neste sábado, dia 12, no Rio de Janeiro, terá duas lutas com parnanguaras no card principal. Júnior Albini e John Lineker estarão enfrentando seus adversários. Saiba detalhes sobre o que os lutadores dizem

Júnior Albini, tem 27 anos e vai para a terceira luta como contratado do UFC. Participará do card preliminar enfrentando o russo Alexey Oleynik.

Em entrevista a uma equipe de profissionais do site Nosso Paraná, Júnior Albini lembrou que começou a praticar boxe aos 13 para perder peso já que estava num nível definido como obesidade mórbida. Foi fazer boxe na escolinha da Fundação de Esporte, na época, com o professor Eraldo.

Aos poucos foi conhecendo as outras modalidades e foi no Paranaguá Fight 7 que começou a se dedicar ao profissional.

Júnior Baby foi contratado pelo UFC 224 no ano passado e acredita que a conquista do cinturão do Aspera– que é o maior evento da América Latina- em 2016, ajudou a colocá-lo em evidência.

Ao falar sobre sua trajetória, o atleta lembrou que, com 20 anos, teve duas derrotas. “Estava quase entrando em depressão por conta da dificuldade de perder peso. Estava me sacrificando muito e não adiantava. Com certeza, a batalha mais difícil que eu tive foi para baixar o peso”, confirma.

Em contato com Ocimar, realinharam as necessidades e foi visto a estrutura dele mudando a categoria.

A primeira luta “pesado” teve 3 rounds e Baby aguentou mostrando um bom condicionamento físico. Fez 8 lutas no Aspera e na última luta conseguiu o cinturão contra o lutador Dragão. “Machuquei a mão e não conseguia dar socos com o braço direito desde o segundo round, mas conseguiu continuar com a luta e vencer, o que me credenciou para o UFC”, lembra o lutador.

Avaliação

Neste sábado, Júnior Baby enfrenta o russo Aleksei Olinic que segundo o próprio lutador parnanguara, deve jogar duro. Tem 41 anos de idade e 82 lutas. “É um cara experiente e eu, dificilmente, vou surpreendê-lo com alguma coisa. O que acho que vai dar resultado e o feijão com arroz mesmo e insistir naquilo que der mais efeito. Eu e o professor Ocimar acreditamos que ele vai optar por um jogo mais agarrado porque é o forte dele e eu faço pouco”, disse.

Júnior Baby faz a sétima luta da noite no card preliminar. “Às 22h eu entro no Octógono”, disse.

Mão de Pedra

John Lineker enfrenta Brian Kelleher na segunda luta da noite no card principal. Quanto ao adversário de Lineker, Baby acredita que é um lutador bem preparado. “Mas o John tem todas as armas pra ganhar e está bem preparado”,

O americano de 31 anos soma três vitórias e apenas uma derrota em seu primeiro ano de UFC. E ele chega embalado por um triunfo muito importante sobre o ex-campeão Renan Barão, conquistado em fevereiro. Será uma parada dura para o paranaense John Lineker, que possui cinco vitórias e só uma derrota no UFC desde que mudou para a categoria dos galos, tendo perdido apenas para o atual campeão TJ Dillashaw.

Na sua trajetória, inclusive antes de passar para a categoria dos galos, Lineker, sexto colocado no ranking da divisão de galos, tem um histórico profissional de 30 vitórias e oito derrotas. O paranaense vem de triunfo em sua última apresentação, quando bateu Marlon Vera na decisão unânime dos juízes, em outubro de 2017.

A luta principal do UFC 224 será a disputa do cinturão peso galo (até 61,2 kg.), com a brasileira Amanda Nunes colocando seu reinado em jogo contra a norte-americana Raquel Pennington. Já no segundo duelo mais aguardado do show, os brasileiros Vitor Belforte Lyoto Machida fazem o combate de ex-campeões da noite. Trata-se, inclusive, da despedida de Vitor Belfort do MMA.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *