PSS para contratação de 1.156 agentes de cadeia pública

Agentes-de-Cadeia-Pública-parana-focus-concursos-1024x640Foi publicado o edital para a abertura do processo seletivo simplificado (PSS) para contratação de 1.156 novos profissionais para atuar como agentes de cadeia pública.

As inscrições para o processo seletivo de profissionais para o sistema penitenciário são gratuitas e acontecem entre os dias 4 e 12 de junho pelos sites da Secretária de Segurança Pública (www.sesp.pr.gov.br) e do Departamento Penitenciário Estadual (www.depen.pr.gov.br).

A previsão de início dos trabalhos na função é a partir de 21 de julho. O salário é de R$ 3.024,16 e a seleção é válida por um ano, podendo ser prorrogada por igual período. Com jornada de trabalho de 40 horas semanais, o regime de plantão dos profissionais é de 12 horas x 36 horas, com duas folgas mensais.

O processo seletivo consistirá em uma prova de títulos referentes à escolaridade, aperfeiçoamento profissional e tempo de serviço. Podem se inscrever para a vaga homens e mulheres maiores de 18 anos e com ensino médio completo.

“A apresentação de títulos se refere a cursos em qualquer área de formação de segurança e de vigilância. Também conta na pontuação a experiência dentro de delegacias de polícia ou em presídios”, explicou o secretário especial de Administração Penitenciária, coronel Élio de Oliveira Manoel.

O edital completo pode ser acessado no link:http://www.depen.pr.gov.br/arquivos/File/GARH/Edital_010_2018.pdf.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *