Secretaria de Comunicação é tema de palestra na UFPR

A jornalista Camila Roque apresentou um estudo de caso da Prefeitura municipal e seus desafios

29861Nesta terça-feira, 08, a secretária de Comunicação, Camila Roque, apresentou uma palestra na 4a edição da Jornada da Comunicação Institucional da Universidade Federal do Paraná (UFPR). O convite feito pela universidade proporcionou aos alunos a experiência do mercado de trabalho.29863O tema discutiu os desafios da comunicação institucional e retratou um estudo de caso da Prefeitura de Paranaguá na produção e distribuição de conteúdo multimídia. A Secretaria de Comunicação (SECOM) tem apostado em novas fórmulas de comunicar e a secretária apresentou algumas delas aos acadêmicos. “Preparamos uma retrospectiva do que fizemos durante todo o ano de 2017 e começo de 2018. Os problemas encontrados e principalmente as soluções. Falamos sobre campanhas transmídia e ferramentas para serem usadas no dia dia. Com a interação e as perguntas feitas pelos estudantes tenho a certeza de que a Secretaria de comunicação está no caminho certo”, comenta Camila Roque.

Hoje, a SECOM conta com uma equipe formada por seis jornalistas e mais de cinco estagiários que acompanham de perto o funcionamento do mercado de trabalho. Além do atendimento à imprensa, a secretaria elabora campanhas publicitárias, e oferece suporte em eventos e festividades do município.

“Nós temos a missão de divulgar com transparência às ações que são realizadas pela Prefeitura. Para isso, ética e a responsabilidade não podem faltar em momento algum”, observa a secretária. Camila Roque é graduada em jornalismo pela PUC-PR e estudou Business Inteligence (BI) pela ESPM. Atualmente a secretária estuda Análise de Indicadores pelo Instituto Publix.

A SECOM prepara a 1ª Maratona da Comunicação Municipal para novembro. O evento pretende trazer profissionais da área, além de professores e palestrantes aos acadêmicos de comunicação da cidade. Mais detalhes serão divulgados em breve.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *