Time de Morretes não perdeu nenhum set nos jogos de vôlei no JEPs

JEPS 2018 - Paranaguá - Voleibol. Foto Vinícius Araújo

JEPS 2018 – Paranaguá – Voleibol. Foto Vinícius Araújo

Se tem uma modalidade equilibrada na fase regional dos Jogos Escolares do Paraná, disputados em Paranaguá, com certeza é o Voleibol. Três instituições de ensino, cada uma de um município diferente, já garantiu título nas disputas que acontecem no Ginásio de Esportes Albertina Salmon. O “desempate” pode acontecer nesta quarta-feira, quando a categoria Masculino “A” será definida, após duas partidas que serão jogadas no período da manhã.

Voleibol morretense tem a chance de conseguir uma dobradinha de títulos nas categorias A nesta quarta-feira (Foto: Vinicius Araujo/ SEET)

Voleibol morretense tem a chance de conseguir uma dobradinha de títulos nas categorias A nesta quarta-feira (Foto: Vinicius Araujo/ SEET)

Na categoria Feminino B, para atletas de 12 a 14 anos, a vitória foi da equipe do Colégio Estadual Joaquim Mafra, de Guaratuba, que venceu a melhor de 3 jogos contra o Colégio Estadual Maria de Lourdes Morozowski, de Paranaguá, garantindo o título e a vaga na fase Macrorregional. Agora as meninas da professora Cássia Graciotto deverão intensificar os treinamentos, já que seu novo desafio está marcado para acontecer entre os dias 12 e 17 de junho em São José dos Pinhais.

Guaratuba já venceu na Feminino B, e ainda tem chances de conquistar a Masculino A nesta quarta-feira (Foto: Vinicius Araujo/ SEET-PR)

Guaratuba já venceu na Feminino B, e ainda tem chances de conquistar a Masculino A nesta quarta-feira (Foto: Vinicius Araujo/ SEET-PR)

Já na categoria Feminino A, a vitória foi da equipe do Colégio Estadual Rocha Pombo, que conseguiu a façanha de vencer todos os sets disputados nas três partidas realizadas em Paranaguá. O título coroou a ótima geração de meninas morretenses, que alcançaram o bicampeonato regional, e seguirão com ainda mais força para a fase macrorregional.

Entre os meninos da categoria B, o título coroou a equipe que venceu apenas uma partida, mas seguiu à risca o regulamento dos Jogos Escolares do Paraná. De acordo com o artigo 3.1 do Regulamento, cada equipe pode inscrever de 9 a 12 alunos-atletas na competição, mas precisa estar em quadra com o mínimo de 9 jogadores. Caso contrário, o resultado será invertido para o adversário, conforme o artigo 3.5 do mesmo documento.

Em uma chave com 3 equipes, na qual cada uma disputa dois jogos, os garotos do CE Maria Morozowski se apresentaram com apenas 8 alunos-atletas em cada partida, e entraram em quadra já sabendo que estavam desclassificados da competição. Mesmo fora da disputa, os parnanguaras mostraram que tem espírito esportivo e venceram suas duas partidas. O título acabou ficando com os garotos do Colégio Estadual Gabriel de Lara, que agora seguem à São José dos Pinhais para a próxima fase dos JEPS.

A quarta-feira, que encerra a fase regional dos Jogos Escolares em Paranaguá, poderá “desempatar” o número de títulos entre as escolas de Guaratuba e Morretes, que podem ser campeãs também no Masculino A. Por outro lado, a equipe parnanguara também está na disputa, e pode deixar ainda mais diversa a galeria de campeões do Voleibol na regional litorânea. As primeiras horas no Albertina Salmon serão decisivas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *