Vida do médico Spencer Salles é lembrada na sessão da câmara

pastedImagebase640

A primeira pessoa a falar foi a senhora Roseli dos Santos, que é assistente social e atua no Centro de Avaliação Especial Multiprofissional

A sessão na Câmara de Vereadores desta quinta-feira, 10, foi marcada por um profundo momento de emoção. Isso porque, antes mesmo dos trabalhos legislativos terem seu início, a palavra na tribuna foi concedida aos amigos do médico Spencer Luiz Trevisan Salles, falecido no mês passado aos 62 anos de idade. As ações do médico psiquiatra que tanto fez pela melhora de seus pacientes, muitos deles atendidos na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Paranaguá, foi bastante ressaltada por aqueles que o homenagearam.A primeira pessoa a falar foi a senhora Roseli dos Santos, que é assistente social e atua no Centro de Avaliação Especial Multiprofissional, e por muito tempo trabalhou com o médico. Ela destacou o engajamento do profissional Spencer junto a busca pela melhoria na qualidade de vida de seus pacientes e classificou sua partida como uma perda irreparável. “O modo atencioso, carinhoso e sempre alegre eram suas marcas. Somente quem teve contato com o doutor Spencer saberá entender o quão preocupado ele era para com o próximo e para com a resolução dos problemas de saúde existente no paciente atendido. Foi uma perda irreparável, pois tratava se de alguém inspirador e que vai deixar muitas saudades”, disse, bastante emocionada.

pastedImagebase641O amigo particular do médico, o senhor Ariberto, também proferiu palavras que tocaram o emocional dos presentes à sessão. Para ele, o modo singular com que o médico tratava seus pacientes foi o legado deixado a todos os profissionais que o acompanharam. “Inicialmente agradeço à Câmara de Paranaguá por ter disponibilizado este momento para que viéssemos falar de alguém tão especial, como foi o meu amigo Spencer Salles que buscou a cada dia transformar para melhor a vida dos que estavam a sua volta, sendo a minha uma delas”, reforçou.

Por fim, um vídeo com depoimentos de pessoas atendidas pelo médico em Paranaguá foi apresentado ao público. Nas palavras ditas nos depoimentos, a certeza de que Paranaguá contava com um dos mais exímios profissionais da área da saúde do País. “O dr Spencer foi alguém que influenciou positivamente a vida de todos nós e hoje estamos aqui prestando esta singela homenagem para que a cidade saiba um pouco da vida dele e da grandeza do seu trabalho”, resumiu Roseli dos Santos.

O presidente da Câmara Municipal de Paranaguá, Marcus Antonio Elias Roque, deixou uma mensagem à família do médico, que estava sendo representada pela filha Ana Salles. “Deixo o abraço desta Casa de Leis e também os nossos sentimentos à família e aos amigos do dr Spencer. Tenham a certeza de que a cidade de Paranaguá tem muito a agradecer por tudo o que o médico Spencer Luiz Trevisan Salles fez pela nossa população”, declarou Marquinhos Roque.

O convite para que a homenagem póstuma, feita pelos amigos e familiares do médico, fosse realizada na sessão da Câmara Municipal de Paranaguá partiu do vereador Nilo Monteiro.

Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Paranaguá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *