Cadastro online vai evitar filas para credenciamento nos Cmeis de Paranaguá

cadastroOs pais de crianças de 0 a 4 anos devem fazer o Cadastro Único para solicitação de vagas nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs).

Apenas o responsável legal pode fazer o cadastramento, através do site http://www.paranagua.pr.gov.br/cadastro-cmei/.

É necessário ter em mãos a certidão de nascimento da criança, o RG e CPF do responsável, endereço residencial, e-mail e contato telefônico.

De acordo com as informações repassadas pela Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Paranaguá, durante a realização do Cadastro Único, o responsável terá a opção de cadastramento em três instituições. O número de vagas será disponibilizado de acordo com a possibilidade de vaga de cada CMEI. Ao concluir é obrigatório salvar ou imprimir o comprovante, pois este será exigido, entre outros documentos, no ato da matrícula.
A secretaria de Educação e Ensino Integral disponibilizará computadores para que todos possam realizar o Cadastro Único. “Aqueles que tiverem dificuldades com o cadastramento online, podem comparecer na sede da secretaria de Educação para efetivarem seus cadastros”, garantiu a secretária da pasta, Vandecy Dutra.

Após solicitação, a criança é inserida em Lista de espera de Chamada Única, classificada de acordo com a data e hora da realização do cadastro. As famílias que já realizaram o cadastro na secretaria de Educação e Ensino Integral, no ano de 2017 e 2018, e que ainda aguardam na espera não precisam realizar o cadastro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *