Eleições 2018: Paranaguá tem mais uma chance de eleger representantes locais

Resta saber se os eleitores de Paranaguá e do Litoral vão aderir aos candidatos locais, deixando de votar nos candidatos de fora ou que buscam a reeleição

3.1- pré-candidatos ao governoMais de 10 nomes de políticos locais são comentados como pré-candidatos, seja a deputado estadual ou federal em Paranaguá. Mas quem são eles?

As primeiras candidaturas lançadas “oficialmente”, ou seja, com confirmação de que eram pré-candidatos (uma vez que a candidatura só pode ser confirmada após convenções) foram do atual presidente da Câmara, o vereador Marquinhos Roque a deputado estadual e do vice-prefeito de Paranaguá, Arnaldo Maranhão como deputado federal pelo partido PODEMOS.

Ainda já disseram que são pré-candidatos os vereadores Waldir Leite, Adriano Ramos e Tucano, além do empresário Reilly Algodoal e da ex-secretária de Meio Ambiente e Planejamento, Jozaine Baka, e, ainda, de André Pioli e Alceuzinho Maron.

Além dos candidatos de Paranaguá, ainda tem os candidatos das outras cidades do Litoral.

Em contato com fontes de cada cidade já foram confirmadas mais pré-candidaturas.
Sergio Luis Malucelli, coronel da reserva, deve disputar uma vaga de deputado estadual pelo PDS. Ele é de Morretes.

De Antonina surge o nome da atual vice-prefeita, Dra. Valéria.

Em Matinhos, Guaraqueçaba e Pontal do Paraná não há nenhum comentário sobre possíveis candidatos, enquanto que em Guaratuba estão falando sobre os nomes de Nelson Justus (DEM) e Maurício Lense (PPS) como candidatos a deputado estadual. Para deputado federal nenhum nome foi sequer cogitado.

O deputado João Arruda, também pode ser chamado como um candidato do Litoral, já que está morando em Morretes e é candidato à reeleição pelo PMDB.

De acordo com os comentários de bastidores, alguns dos nomes comentados se dizem candidatos para atender aos pedidos dos partidos políticos, fazendo com que, apenas, sirvam de escada para outros nomes considerados mais fortes dentro das siglas.
As convenções para a escolha dos candidatos a presidente e vice-presidente da República, governador e vice-governador, senador e respectivos suplentes, deputado federal, deputado estadual ou distrital deverão ocorrer entre os dias 20 de julho e 5 de agosto.

O último dia para os partidos políticos e as coligações apresentarem junto à Justiça Eleitoral o requerimento de registro de candidatos é 15 de agosto.

Governo
Para o Governo do Estado, são comentados os nomes da atual governadora, Cida Borghetti, Osmar Dias, Ratinho Júnior, Jorge Bernardi, Roberto Requião e Geonísio Marinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *