Funcionários do HRL fazem protesto por condições de trabalho

Falta, até de sabonete no Hospital Regional do Litoral, foi denunciada pelo sindicato. Toda a administração foi privatizada

Funcionários do Hospital Regional do Litoral fizeram protesto nesta semana, reivindicando melhores condições de trabalho.

De acordo com as denúncias, muitos materiais necessários para realização dos atendimentos estão em falta. Muitos empregados levam materiais de casa como disse a diretora do Sind Saúde de Paranaguá, Luciane Nunes.

Até sabonete, usado para dar banho nos pacientes, está faltando.
De acordo com Nunes, as denúncias já foram levadas ao Ministério Público. “Mas nada aconteceu ainda”, disse.

O Hospital foi privatizado e toda equipe foi privatizada. São funcionários desde a limpeza, equipe da cozinha, enfermagem, médicos e parte administrativa. Segundo Luciane Nunes, “os funcionários nem estão reclamando de salário atrasado, mas das condições de trabalho”, disse como porta voz do protesto.

Ela ainda informou que o Conselho Estadual de Saúde já fez três visitas ao hospital e o Funeas- que assumiu o HRL- não fez nada. O Funeas também foi denunciado por problemas em hospital de Campo Largo.

Mudança
O secretário de Estado da Saúde, Antônio Carlos Nardi, acompanhou ações da Saúde no Litoral paranaense na última quinta-feira, dia 21.
Participou da posse da nova diretoria do Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá. O novo diretor-geral é o médico Rene Crepaldi Junior.

Após a cerimônia, foi formalizada a entrega de veículos para transporte sanitário para os municípios de Guaratuba, Antonina, Matinhos e Paranaguá, além de uma ambulância do Ministério da Saúde para o Samu de Morretes.

Em Pontal do Paraná, foram entregues dois geradores ao município. Os equipamentos irão para as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) de Praia de Leste e Shangri-lá.

Mutirão
Para finalizar, Antônio Carlos Nardi acompanhará um mutirão de cirurgia de catarata a partir das 16h30. Os procedimentos serão feitos no Hospital Doutor Sílvio Bittencourt Linhares, em Antonina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *