Jornada Ciclística Escoteira foi realizada em comunidade rural de Paranaguá

Jornada Ciclistica GEC (6)Os jovens Escoteiros do Grupo Comandante Santa Rita, passaram um dia diferente e divertido recentemente. O Chefe Lucas Nitshe Rocha  organizou para sua Tropa Escoteira Didio Vianna, uma jornada ciclística  entre o Morro Inglês e a Colônia Santa Cruz, na área rural de Paranaguá.

Jornada Ciclistica GEC (5)Participaram desta atividade em torno de 18 jovens, com idade entre 11 e 14 anos, acompanhados de seis adultos, entre chefes e pais voluntários.

Passaram apreciando a natureza, pelas estradas rurais, colhendo tangerinas, num momento de intensa alegria e diversão .

Jornada Ciclistica GEC (1)Jornada Ciclistica GEC (7)Também teve banho de rio e instrução de comida mateira, cujo cardápio, escolhido pelos jovens, foi pão caçador, batata assada e ovo no espeto.

O “Aprender Fazendo”  é uma das estratégias adotadas pelo Movimento Escoteiro e o jovem é motivado ao auto desenvolvimento.

Jornada Ciclistica GEC (4)Trabalhando sempre em equipe, valorizando a ação de cada membro da turma, no resultado final e sucesso das atividades.

Os jovens são sempre orientados por adultos, voluntários, constantemente treinados para praticar o escotismo de forma segura, eficiente e colaborando assim, na construção de um mundo melhor.

Em Paranaguá, há dois grupos atuantes: o Grupo Escoteiro do Mar Ilha do Mel e o  Grupo Escoteiro Comandante Santa Rita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *