Jacaré, já conhecido, foi localizado em canal de Matinhos

Quem aproveitou “numa boa” o bonito dia de sol desta terça-feira (17) foi o “Adílson”, o jacaré mais famoso de Caiobá, balneário de Matinhos, no Litoral do Paraná. O bicho foi fotografado por volta do meio-dia, em um canal localizado na Avenida Juscelino Kubitscheck de Oliveira (PR-412) por Almir Alves, que mantém a página Matinhos Agora.

A informação foi dada pela Tribuna do Paraná. De acordo com a jornalista Paula Weidilich a presença do réptil na região, apesar de inusitada, não é incomum. De acordo com o veterinário da Secretaria de Meio Ambiente de Matinhos, Takashi Yatsumoto, “Adílson” vive no local há cerca de cinco anos e não oferece perigo para a população, desde que não seja importunado.

Morador de Caiobá

O veterinário relata que vários pedidos para a retirada do jacaré foram feitos à Secretaria de Meio Ambiente, mas todos foram negados após avaliação de órgãos como o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade Autarquia (ICMBio) e Instituto Ambiental do Paraná (IAP), já que o animal é uma espécie da região, não representa ameaça e está totalmente integrado ao ambiente onde vive.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *