Projeto ‘Patas do Bem’ vai unir cães e crianças com necessidades especiais

A terapia assistida também vai unir os cães a pessoas idosas para despertar habilidades motoras

O lançamento do projeto Patas do Bem acontece hoje , no auditório da Secretaria de Educação com a apresentação da equipe idealizadora aos professores.

O objetivo do projeto é exercer a terapia assistida com a utilização de cães no auxílio dos alunos com necessidades especiais da rede de ensino e os idosos com apoio ao tratamento, ajudando a despertar habilidades motoras , a comunicação, o carinho e a atenção de forma multidisciplinar através do cão da raça Golden Retriever , carinhosamente chamado de Naruto.

“A nossa meta é exercitar o que temos de mais valioso em nós, o amor por meio das Patas do Bem e esperamos que essa iniciativa transforme muitas vidas”, disse a primeira dama de Paranaguá e idealizadora do projeto, Amanda Roque.

A treinadora  Fabiana virá da Argentina e  treinadora Juliana vem do Rio Grande do Sul com o cão Jack Junior, um labrador de seis meses para se somarem nesta iniciativa.

A ação começa hoje com a apresentação oficial do projeto. Amanhã, dia 12, a partir das 14h, serão realizadas atividades na Escola Municipal Joaquim Tramujas. No dia 13 será feita uma visita aos alunos da Escola Maria Nelly Picanço, mantida pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

No sábado, dia 14, acontece a visita ao Abrigo dos Idosos São Vicente de Paula, a partir das 9h e as atividades com o público acontecerão no Aeroparque no domingo, dia 15 com um ‘show dog’ com os cães Nick, Kira e Branquela.

Trata-se de um projeto pioneiro no Litoral do Paraná, tendo Paranaguá, com suas crianças especiais e seus idosos, como alvo principal desta ação do bem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *