9a Festa do Fandango de Paranaguá começa hoje

“É pra quebra moçada”, com essa ideia na cabeça e muito fandango no pé que chegamos a nona edição da nossa tradicional Festa de Fandango Caiçara de Paranaguá.

Realizada na Ilha dos Valadares, reduto dos maiores fandangueiros e fandangueiras da região, a Festa continua exercendo seu papel de mobilizadora de diferentes grupos, tocadores, dançadores e dançadoras de fandango, além de todo povo que se interessa por essa expressão, reconhecida como patrimônio cultural brasileiro.
Nesta edição teremos os principais expoentes desta expressão  que se espalham ao longo do território cultural caiçara, de Paraty a Ubatuba, passando por Peruíbe, Iguape e Cananéia, aportando em Guaraqueçaba e Ilha de Superagui, serão muitos os fandangos que poderemos vivenciar ao longo desses três dias de Festa.
O evento proporciona também debates, troca de ideias e experiências, através das rodas de conversa e das diferentes oficinas que ocorrerão nestas datas. Um dos pontos altos da Festa será a cerimônia de posse do Comitê de Salvaguarda do Fandango, que, se renova e traz consigo a luta e a resistência por melhores condições de produção desta cultura.
Venha você também bater o pé pela cultura caiçara!!
Onde: Praça Ciro Aballem – Ilha dos Valadares/Paranaguá
Quando: 17, 18 e 19 de agosto de 2018.
Contato: Mestre Aorélio Domingues 41 98889-8395.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *