CBL Investe na revitalização da região da Vila Alboitt em Paranaguá

A Companhia Brasileira de Logística (CBL) – empresa do Grupo  Interalli – está investindo cerca de R$500 mil em projetos de melhoria e adequação nas áreas do entorno do seu novo terminal de líquidos, localizado na Vila Alboitt.

A CBL iniciou suas operações em Paranaguá no mês de junho, com a construção do Terminal de Líquidos mais moderno do Brasil.

O compromisso urbanístico assinado com a Prefeitura de Paranaguá prevê obras de recuperação de calçadas, nova sinalização e revitalização de praça.

“As obras – que já estão sendo realizadas – deverão ser entregues nos próximos seis meses”, afirma o diretor do grupo Interalli, Fabrício Slaviero Fumagalli.

Calçadas e sinalização – A recuperação de calçadas será feita na rua da Estrada velha do Rocio, em ambos os lados da via. A obra inclui a construção de rampas de acessibilidade – permitindo que os pedestres possam transitar com segurança – bem como a ampliação das esquinas de acesso e demais correções necessárias.

 A execução de projeto de sinalização viária, aprovado pelo SUMTRAN, visa a orientação do trânsito local e das demais vias de acesso à CBL.

Revitalização – Já o projeto de revitalização da Praça Rosa Maria Alboitt Ramos, próxima ao C.M.E.I Jurandir Rozendo de Lima, prevê a reestruturação e adequação dos acessos e passeios, construção de quadra de vôlei e playground, além da adequação da iluminação e instalação de lixeiras e bancos no local.

“Após sua revitalização, a CBL será responsável pela manutenção desse espaço. O objetivo é garantir aos jovens e crianças que residem na região um espaço permanente de lazer”, finaliza o diretor-presidente do grupo Interalli, Fabrício Slavieiro Fumagalli.

Capacidade – O novo terminal da CBL tem capacidade para armazenar 93.715 metros cúbicos de carga, divididos em 18 tanques.  Já a capacidade de movimentação mensal será de 200 milhões de litros.

Com a inauguração, a capacidade de armazenamento total de líquidos do Porto de Paranaguá aumentará em cerca de 20%.

O terminal utilizará o píer público de inflamáveis de Paranaguá, em dois berços de atracação e está licenciado para o recebimento de óleo diesel, biodiesel, etanol, metanol, gasolina, nafta, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *