Diocese de Paranaguá celebra os 20 anos do seminário

No último domingo, 26 de Agosto, reuniram-se fiéis vindos de vários dos 11 municípios pertencentes à Diocese de Paranaguá, no Seminário Nossa Senhora do Rocio em Campina Grande do Sul. Vieram participar da festa realizada anualmente e comemorar os 20 anos da casa de formação para o sacerdócio
A festividade começou logo pela manhã com a recepção do povo vindo das diversas paróquias da diocese (atualmente, 22 paróquias). O Reitor, Padre Anderson Ulatoski, fez a acolhida com palavras de agradecimento e deu início à procissão com a Imagem de Nossa Senhora do Rocio até o local da festa. As 10h30, foi celebrada uma Missa solene, presidida pelo Bispo Dom Edmar Peron.Durante a Santa Missa, os presentes puderam acompanhar o rito de admissão de dois seminaristas, Juliano Rosner e Junior Silva de Almeida como candidatos à ordenação.

O rito é chamado de Admissão às Ordens Sacras, o momento em que os seminaristas afirmam publicamente o propósito de continuar seus estudos e aperfeiçoar-se na vida de fé para serem sacerdotes. A Igreja os admite, neste rito, representada pelo Bispo.
Dom Edmar reafirmou na sua homilia que o Seminário é o coração da diocese, porque é a formação dos jovens, com responsabilidade e consciência, que garante a continuidade da Igreja. “Que o Senhor mande sempre mais operários para a messe.

Que possam dizer, de forma consciente, como Simão Pedro no evangelho de hoje: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna”.Após o almoço, servido no local, os visitantes puderam conhecer as dependências do Seminário.

A construção foi iniciada em 1998, por Dom Alfredo Novak. O bispo, falecido em 2014, era devoto de Nossa Senhora do Rocio. A construção tem o formato de Cruz e está no alto de uma pequena colina. A casa, decorada com simplicidade e bom gosto é rodeada por jardim, pomar e horta. No lugar, em todas as direções, se tem uma linda vista das matas e montanhas, propícia para a contemplação, a meditação e a oração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *