Lideranças apelam pela redução no número de candidatos em Paranaguá

Campanha Litoral + Forte foi lançada pela Associação Comercial de Paranaguá 

A Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Paranaguá (ACIAP) lançou a campanha “Litoral Mais Forte” em encontro realizado na noite desta terça-feira, dia 14, quando ocorreria a reunião de diretoria da entidade.

O encontro contou com a presença de lideranças comunitárias, sindicais, empresariais e políticas de Paranaguá e várias delas concordaram que a cidade precisa de um número menor de candidatos para ter mais chance de eleger um deputado estadual e um deputado federal, pelo menos.

Tanto o presidente da Aciap, Arquimedes Anastacio, quanto o líder comunitário, Paulinho Pastel e um trabalhador portuário avulso, também chamado Paulo, expuseram suas opiniões concordando que a cidade tem muitos candidatos. São 12 candidatos a deputado estadual e mais 11 a deputado federal, sem contar com uma candidata a senadora.

“Deveria sair um candidato a deputado estadual e outro federal da situação e outros da oposição”, opinou Paulinho Pastel.

Muitos deles, aliás, participaram do lançamento da campanha que, de certa forma, irá beneficiar a todos eles. Os candidatos concordaram que a iniciativa da Aciap é boa e ajuda no estímulo dos eleitores em votar em candidatos locais.

“Há situações, até simples, mas que dependemos de uma intervenção de um deputado. Por isso é tão importante que a cidade tenha um representante que conheça nossos problemas e possa nos ajudar”,  lembrou Anastacio.

Eduardo Buffara, proprietário da agência Conteúdo, responsável pela formação da campanha, destacou que haverá trabalho intenso nas redes sociais, assim como brindes promocionais, entre outras iniciativas para chegar a todos os eleitores da região.

E Guto Carvalho, diretor de patrimônio da Aciap, lembrou que a Associação está fazendo sua parte e defendeu o bairrismo e defesa dos candidatos locais.

O presidente da Estiva e da Intersindical, Antonio Lozano, confirmou sua participação na iniciativa. “Vamos trabalhar nas nossas bases e defender os candidatos de Paranaguá”, reforçou.

Já o presidente da Associação dos Ministros Evangélicos de Paranaguá, Bispo Darci Borba, participou do encontro para conhecer melhor a iniciativa e parabenizou a Associação Comercial pela iniciativa.

O prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque, fez uma retrospectiva das últimas eleições e votações dos candidatos a deputado estadual e federal em Paranaguá. “Eu vou fazer minha parte. Vou defender e trabalhar por candidatos de Paranaguá e vou incentivar que todos façam o mesmo”, destacou.

. Confira os nomes e partidos dos candidatos homologados nas convenções:

 Deputado Estadual

– Alceuzinho Maron (PROS)

– Marquinhos Roque (PODEMOS)

– Jozaine Baka (PDT)

– Gilson Marcondes (PV)

– Daniele Ferreira (SD)

– Reilly Algodoal (PATRIOTA)

– Waldir Leite (PSC)

– Tucano (PPL)

– Cláudia Santos (PRB)

– Rogério Credence (PSL)

– Jefferson Eckelberg (PSOL)

– Fabiano Elias (PPS)

Deputado Federal

– André Pioli (PSC)

– Leslie Camargo (PRB)

– Adriano Ramos (PHS)

– Luciano de Sá (PATRIOTAS)

– Jozelito (PT)

– Maranhão (PODEMOS)

– Osni Carvalho (PPL)

– Vinícius Prado (PSOL)

– Cabo Tomas (PV)

– Vereador Edu (PSDB)

– Bianka Ribas (MDB)

Um comentário em “Lideranças apelam pela redução no número de candidatos em Paranaguá

  1. Lamentável, mas são muitos pretendentes. Até nos dá a impressão, que as lideranças políticas não pretendem eleger nenhum representante. Vou continuar torcendo, mas tudo indica que não teremos ninguém na Assembleia Legislativa e tão pouco na Câmara Federal. Entretanto, a esperança é a última que morre… Sendo assim, ficamos na torcida…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *