Lobo-marinho subantartico deu uma paradinha para descansar no Porto de Paranaguá

Um filhote de lobo-marinho-subantartico fez um ‘pitstop’ no Porto de Paranaguá durante a tarde desta terça-feira, dia 31 e ficou até o dia 1º de agosto. De acordo com especialistas do Centro de Estudos do Mar (CEM) da Universidade Federal do Paraná (UFPR), o animal possui um ferimento no olho esquerdo, está magro e debilitado. Por isso, teria parado ali a fim de descansar.

Até a manhã desta quarta, o visitante seguia sob monitoramento de especialistas da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), que atendem animais na área portuária. No entanto, ele voltou para o mar e, desde então, não foi mais visto.

Não é a primeira vez que visitantes marinhos aparecem na região. No ano passado, pelo menos três lobos-marinhos foram vistos no Litoral do estado.

Além dessa espécie, já houve registros da visita de golfinhos, focas-leopardo, pinguins e de focas-caranguejeira e baleias – como as que foram avistadas na última semana.

Uma baleia franca foi flagrada por pescadores próximo à orla do Balneário Barrancos, em Pontal do Paraná, enquanto a foca foi flagrada na comunidade de Ilha das Peças, na Baía de Paranaguá.

E uma baleia jubarte foi encontrada morta na Ilha do Mel. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *