Poucas crianças foram levadas a tomar vacina contra sarampo e poliomielite. Onde esses pais estão com a cabeça?

Em Paranaguá, a aplicação da vacina estará concentrada nas unidades de saúde da Gabriel de Lara e da Vila Santa Maria neste sábado, dia 18. Crianças de 1 a 5 anos devem ser levadas para tomar as vacinas e ficarem protegidas. Nessa idade elas não conseguem ir sozinhas, viu pais?!!!!

Todas as crianças com idade entre um ano e menores de 5 anos devem receber as doses das vacinas contra sarampo e poliomielite, independentemente de sua situação vacinal. A campanha segue até 31 de agosto mas neste sábado, dia 18, acontece o Dia D de Mobilização Nacional para vacinação.

Em Paranaguá, a aplicação da vacina estará concentrada em duas Unidades Básicas de Saúde, na Gabriel de Lara e a localizada na Vila Santa Maria neste sábado 
Nos demais dias da campanha, a vacina está disponível em todas as unidades básicas de saúde de Paranaguá. Nas unidades que contam com horário estendido, também haverá a possibilidade de vacinação. As unidades que tem horário estendido, das 18h às 23h são as localizadas na Serraria do Rocha, Gabriel de Lara, Rodrigo Gomes (Ilha dos Valadares), Alexandra, Jardim Iguaçu, Vila Garcia e o “Branquinho”, na Vila Divineia.

Já foram aplicadas pouco mais de 1.100 doses da vacina contra poliomielite, porém, o público-alvo é de 8.893 crianças na faixa etária em Paranaguá. A cobertura vacinal de 12% é considerada baixa e vem se repetindo em todo o País. A cidade tem a oportunidade de servir de exemplo.

Chamamos a atenção dos pais e responsáveis para que levem seus filhos. Eles precisam estar protegidos, imunizados, e a forma mais segura é a vacinação”, completou o secretário de Saúde.

A cobertura vacinal das doses já aplicadas contra o sarampo também está na faixa dos 12%. Das 8.893 crianças entre 1 e 5 anos que precisam ser vacinadas, apenas 1.112 foram levadas para tomar a vacina até agora em Paranaguá.

As autoridades esperam que os pais aproveitem a oportunidade com postos abertos no sábado e levem seus filhos.

Jornalista: Luciane Chiarelli

Um comentário em “Poucas crianças foram levadas a tomar vacina contra sarampo e poliomielite. Onde esses pais estão com a cabeça?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *