Representante da FAEP assume Conselho de Administração da APPA

O conselho de administração da entidade é formado por oito membros titulares e igual número de suplentes, podendo haver convidados para as reuniões

O engenheiro agrônomo e consultor da FAEP, Nilson Hanke Camargo, foi alçado ao posto de presidente do Conselho Administrativo da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (APPA). Camargo foi eleito por unanimidade pelos demais conselheiros, no dia 26 de julho, durante a 47ª reunião ordinária do conselho de administração da entidade portuária. A APPA é uma empresa pública responsável pela gestão dos portos paranaenses, que são cedidos ao Estado pela União por meio de um convênio de delegação com vigência até 2027, podendo ser renovado.

O conselho de administração da entidade é formado por oito membros titulares e igual número de suplentes, podendo haver convidados para as reuniões. O presidente da APPA, por exemplo, participa de todas as reuniões do Conselho na condição de convidado. Esse Conselho tem como prerrogativa aprovar todas as decisões administrativas da empresa. Ao presidente do Conselho cabe conduzir essas reuniões, podendo incluir ou excluir itens da pauta de discussão.

Este conselho é formado por representantes dos funcionários dos portos, do setor produtivo e do governo estadual. Na condição de conselheiro, Camargo era representante do setor produtivo. Agora na condição de presidente, continuará a encampar as demandas deste setor. “Com isso, a FAEP ocupa um espaço importante na política portuária do Estado. Vamos defender as questões, não só do agronegócio, mas da indústria e de todo setor privado do Paraná, assim como a garantia da eficiência dos portos”, adianta o novo presidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *