Unopar oferece cursos de Engenharia em Paranaguá

Em Paranaguá, quatro destas formações estão disponíveis na unidade da Unopar: Produção, Elétrica, Civil e Mecânica

A partir do momento em que uma pessoa acorda e inicia suas tarefas diárias, seja em casa ou fora dela, a engenharia já está presente e muitas vezes nem percebemos. O que para alguns é sinônimo de rotina, como abrir uma torneira, ligar o carro, viajar por uma rodovia ou mesmo assistir televisão, para outros é resultado de trabalho e muita pesquisa.

O engenheiro atua em diversos setores, com formações e habilidades cada mais diversificadas. Hoje no Brasil existem 34 tipos de engenharias reconhecidas pelo Ministério da Educação. Em Paranaguá, quatro destas formações estão disponíveis na unidade da Unopar: Produção, Elétrica, Civil e Mecânica.

Para o coordenador do curso de Engenharia da unidade local, Edson Roberto Bueno, Paranaguá tem grande potencial para absorver esses profissionais. Assim como acontece no Brasil, a cidade tem carência de novos engenheiros.

“Muitas pessoas buscam essa quebra de paradigma com a formação universitária para ingressar num mercado de trabalho em expansão. Oferecemos os cursos na modalidade semipresencial e os alunos da Unopar cumprem a mesma carga horária, disciplinas e ementas oferecidas por um curso presencial”, comentou o coordenador do curso que é Mestre em Engenharia de Produção e Sistemas.

Segundo Bueno, em virtude do seu perfil econômico, atrelado essencialmente à atividade portuária, a cidade de Paranaguá apresenta um mercado promissor para o profissional de engenharia. “A gestão de projetos, manutenção e automação industrial, aplicação de novas tecnologias e logística são algumas das áreas de atuação”, explicou.

Qualificação

Jadson Nunes da Silva, de 31 anos, acredita que com a faculdade de Engenharia Civil terá um importante crescimento profissional. Ele é um dos alunos matriculados na unidade da Unopar, em Paranaguá.

“Trabalho na mesma construtora há 12 anos e participo de todo o processo junto ao cliente. Com a faculdade poderei oferecer um trabalho com maior qualificação. Foi uma escolha que eu fiz para melhorar minha profissão e é algo que eu indico aos meus amigos”, declarou.

Jadson é natural de Alagoas e mora em Paranaguá há 14 anos. Sem estudar desde 2010, ele retoma os estudos sem precisar se deslocar para outras cidades. “Temos a facilidade de ter a faculdade de Engenharia em Paranaguá, com fácil acesso e boa estrutura. Aqui, a faculdade vem até a gente”, destacou.

Vestibular

Ainda dá tempo de cursar a faculdade de Engenharia na unidade da Unopar, em Paranaguá. Até 19 de agosto é possível prestar o vestibular e fazer parte do time de alunos da instituição. Informações podem ser obtidas diretamente na sede da Unopar, localizada na Rua Washington Luiz, 374 – Jardim Araçá, também pelos telefones (41) 3424-3848 ou (41) 98718 8626 e no site www.unoparead.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *