Vídeo: Blindados já chegaram em Paranaguá via ferrovia

Porém, serão embarcados no porto de São Francisco do Sul, em Santa Catarina

A 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada, que tem sede em Cascavel, realizou uma operação de cunho logístico para experimentação de transporte ferroviário. Foram embarcados no terminal da Ferroeste, em Cascavel, 31 blindados modelo Guarani e trazidos até Paranaguá.

O major Rodrigo Ribeiro explica que a Operação Atlântico 5 é uma iniciativa do Ministério da Defesa e desenvolvida em conjunto com a Marinha do Brasil.

Inicialmente estava previsto o desembarque das viaturas militares em Paranaguá, onde embarcariam em um navio mercante contratado pela Marinha. “Entretanto, por problemas no contrato, a Marinha só conseguiu fazer o contrato para o Porto de São Francisco do Sul, em Santa Catarina”, disse.

Assim, de Paranaguá os blindados seguirão pela rodovia até São Francisco do Sul para embarque no navio mercante fretado para a operação militar. A operação tem a participação de outras unidades militares e o embarque nos navios será tanto de viaturas blindadas como não blindadas.

Um dos objetivos é saber se é mais viável o transporte de blindados e outras viaturas por modal ferroviário ou rodovia. “A finalidade é levantar dados de planejamento sobre transporte ferroviário, sobre embarque em navio, meios necessários e forma de contratação para que no final a gente possa ter um relatório para poder empregar não só aqui na área do Paraná, mas como em qualquer outra área”, ressalta o oficial.

Para o transporte dos blindados, a 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada contratou a Rumo Malha Sul. O custo da operação para levar os 31 blindados até Paranaguá será de R$ 258,9 mil. O contrato dispensou licitação devido à inviabilidade da competição. A Rumo Malha Sul é a única empresa que possui vagões para esse tipo de transporte na Ferroeste.

Um comentário em “Vídeo: Blindados já chegaram em Paranaguá via ferrovia

  1. Isso está mais parecendo uma forma de controle, diante da possível guerra que pode ser iniciada a qualquer momento.

    Toda a América do Sul se mobilizando militarmente, o Brasil recebendo diversos armamentos, tanques e blindados dos EUA há mais de um ano, assim com Colômbia… A Venezuela recebeu mais de $ 15 bilhões em aparato militar da Rússia, e assim por diante.

    Penso que esta é uma guerra forjada e armada intencionalmente, com o consenso entre as elites e os governos, simplesmente para eliminar a população. Isso com todo um teatro sendo montado para convencer o povo… Não importa o qual governo assumirá o Brasil, mas eles vão causar isso tudo. E pessoalmente penso que irão todos desencadear uma guerra mundial, sem armamentos nucleares, pois se houvesse o uso de armamentos nucleares, potencias exteriores à terra iriam intervir.

    Sugiro que acompanhem os vídeos deste canal abaixo:
    https://www.youtube.com/channel/UC-getku8kjAStj1I0croFWQ

    Que todos pesquisem mais coisas e mantenham os povos informados, ao invés de manipulados.

    E sugiro também que peçamos a Deus que ilumine a nossos governantes e militares para que não permitam tantos massacres, e eventualmente mudem de ideia e nos poupem. Sugiro a todo o exercito Brasileiro e dos demais países, a todos os militares, que não se voltem contra o povo, e que o povo não volte contra eles.

    Peçamos a Deus para que não permita isso recair sob os povos e as nações!
    Uma elite doentia não pode ditar o futuro de BILHÕES de pessoas, através da ONU e outros órgãos.
    Os povos e militares precisam se unir, e mudarmos tudo isso imediatamente.

    E que Deus nos abençoe a todos!

    Abraço,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *