Alvaro Dias anuncia criação de 4 milhões de vagas em creches

O candidato do Podemos à Presidência da República, senador Alvaro Dias (PR), anunciou,  que pretende criar 4 milhões de vagas em creches, caso seja eleito. Em caminhada pelo centro de Ribeirão Preto (SP), o presidenciável afirmou que implantará o cheque-creche, para que as mães possam escolher se desejam colocar os filhos em instituição privada ou pública.

A medida tem como objetivo reduzir o déficit de matrículas para crianças entre zero e três anos. “Pelo Plano Nacional de Educação (PNE), deveríamos colocar nas creches 50% das crianças nesta faixa etária. Porém, chegamos a apenas 33%. Nesse ritmo, levaremos 20 anos para colocar 50% das crianças de zero a três anos nas creches”, assinalou o parlamentar, que foi relator do PNE no Senado.

Alvaro Dias explicou que não faltam recursos para serem aplicados na educação. O problema, segundo ele, é “incompetência, falta de gestão, desarrumação e corrupção” no setor. “Temos que investir principalmente na educação infantil, de zero a seis anos. Um grande investimento, que vai influir no itinerário escolar, vai melhorar a qualidade do emprego, do salário, vai reduzir índices de corrupção e violência, além de melhorar a produtividade e o crescimento econômico do país”, afirmou.

O candidato criticou ainda a violência vivida pelos brasileiros. “Não podemos confundir indignação com ódio, com intolerância, que alimentam a violência e destroem a democracia”, observou. Alvaro Dias afirmou que os eleitores têm que estar “sempre contra a corrupção” e “contra os desgovernos”. Mas ressaltou que “não se resolvem os problemas do país a bala ou a facada”. “É preciso inteligência”, complementou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *