Antonina recebe espetáculo gratuito de circo-teatro no Theatro Municipal

Peça “Os Comparsas em Amor e Comédia” terá única apresentação nesta sexta-feira (14), às 20h

A população de Antonina, no litoral do Paraná, vai se divertir e conhecer mais o circo-teatro nesta sexta-feira (14). A linguagem popular, que está nas raízes do teatro no Brasil e se tornou bastante conhecida principalmente em pequenas e médias cidades, será apresentada no Theatro Municipal, às 20h, com o espetáculo “Os Comparsas em Amor e Comédia”, da companhia de teatro curitibana Comparsaria Cênica. A entrada é gratuita.

O espetáculo conta a história do palhaço Borracha, que é empregado do um produtor teatral chamado Gaspar, e de uma atriz, Laura, que apesar de ter grandes dificuldades de atuação, se considera uma excelente artista. Borracha não sabe o que é teatro, mas é intimado a ensaiar um espetáculo, escrito pelo poeta Carlos, com a patroa. Como ele não sabia que se tratava de um ensaio, pensa que Laura está apaixonada por ele, o que deixa sua namorada, Terezinha, furiosa.

“Amor e Comédia” é um texto tradicional dentro do repertório do circo-teatro e foi encenado na Comparsaria Cênica pela primeira vez dentro da Mostra Circo-Teatro dos Comparsas, uma das mostras independentes do Festival de Teatro de Curitiba de 2018. Depois dessas apresentações, teve ainda temporada durante dois finais de semana na companhia no mês de abril.

“O circo-teatro é uma linguagem que pode ter peças tanto de comédia quanto de melodrama. Nas comédias, como é o caso do espetáculo que será apresentado em Rio Negro, o personagem principal é sempre um palhaço, que cria situações constrangedoras e engraçadas para os demais personagens da peça”, explica o diretor da companhia, Helio de Aquino.

Prêmio Arte Paraná

O espetáculo é uma produção da Comparsaria Cênica, que foi contemplada com o Prêmio Arte Paraná, da Secretaria de Cultura do Paraná (SEEC-PR).

Esta é a quarta apresentação do espetáculo feita pela companhia dentro do Prêmio Arte Paraná. A companhia já se apresentou em Rio Negro, Quatro Barras e Palmeira.

Serviço:

“Os Comparsas em Amor e Comédia”
Data: 14/09/2018
Horário: 20h
Local: Antonina – Theatro Municipal
Entrada: gratuita
Classificação indicativa: 12 anos
Produção: Comparsaria Cênica
Realização: Secretaria de Cultura do Paraná

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *