Candidato ao Governo do Paraná esteve fazendo campanha em Paranaguá

O candidato ao governo do estado pela Rede Sustentabilidade, Jorge Bernardi, esteve em Paranaguá no último sábado, dia 22. Ele fez uma caminhada pelo Centro Histórico da cidade, passando pelo Mercado do Peixe, Mercado do Café, Mercado do Artesanato e Feirinha da Catedral.

Os moradores de Paranaguá e dos demais municípios do Litoral puderam saber mais sobre o plano de governo e soluções para o Paraná defendidas por Jorge Bernardi assistindo a entrevista que o candidato concedeu às para o programa Voz do Litoral da TVCI.

Em entrevista à Rádio Difusora, o candidato classificou a situação da segurança pública no litoral como grave e se comprometeu, caso eleito, a recompor o quadro de policiais civis e militares de todo o Estado. Ele disse que irá enfrentar e acabar com quadrilhas que invadem bancos e estabelecimentos comerciais e que vai criar o Conselho de Segurança do Litoral, reunindo todos os órgãos de segurança, associações comerciais e industriais e prefeituras para discutir ações especificas.

Ele disse que Paranaguá sofre há 30 anos com os problemas gerados por abrigar o complexo portuário e, por isso, precisa ser reparada e recompensada. Bernardi garantiu que, se eleito, vai sentar com os gestores da prefeitura e toda a sociedade para discutir a implantação de uma taxa portuária ou tarifa compensatória para o município.  Já em relação à implantação do Porto de Pontal de Paraná ele disse ser favorável, mas ponderou que é necessário analisar e certificar que o tudo o que for feito seja apenas o bem da coletividade.

O candidato garantiu também que vai construir uma nova ponte entre Matinhos e Guaratuba, permitindo que a empresa vencedora da concorrência cobre um pedágio pelo período máximo de 15 anos. Em relação ao turismo ele se comprometeu em colocar mil representantes do Paraná em mil cidades de vários países para divulgar o Estado e suas riquezas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *