Cida garante instalação de unidade avançada do Erasto Gaertner no Litoral

A governadora e candidata à reeleição Cida Borghetti voltou a garantir a instalação da unidade avançada do Hospital Erasto Gaertner para beneficiar pacientes em tratamento contra o câncer que moram no Litoral. O espaço ficará numa área já definida, ao lado da Secretaria Municipal de Saúde, na região central de Paranaguá.

“Imagine a situação. Você ou alguém da sua família tem uma doença, o que é sempre preocupante. Não é justo que essa pessoa tenha de viajar para receber atendimento”, argumentou Cida, em vídeo publicado nas redes sociais, no qual se compromete a instalar a unidade avançada do hospital. O espaço fornecerá consultas ambulatoriais e aplicação de quimioterapia.

“Eu vou criar o ambulatório avançado do Hospital Erasto Gaertner em Paranaguá. Assim, se você, ou alguém que você ama, precisar, vai ter bem pertinho os atendimentos. Com o melhor tratamento e um novo recomeço para muitas vidas”, ressaltou Cida.

A previsão é que a unidade entre em funcionamento ainda em 2018. Estão sendo realizadas licitações para compra dos mobiliários e equipamentos necessários para abertura, bem como readequações do prédio. O Hospital Erasto Gaertner fará o treinamento da equipe que vai atuar no local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *