Estivadores do Brasil participam de plenária em Paranaguá

Foi discutida a Lei 9.719/98 sobre o descanso mínimo de 11 horas e a Lei 12.815/13 e 9.719/98 que diz respeito a nova CLT. O Plano em Conjunto de Luta em Âmbito Nacional e a aposentadoria especial também estiveram em pauta

Paranaguá sediou uma plenária por meio da Federação Nacional dos Estivadores abordando assuntos de relevância aos trabalhadores portuários.

A abertura do evento ocorreu na quarta-feira, dia 12, quando integrantes do Sindicato dos Estivadores recepcionaram no Hotel Camboa convidados vindos de todos os portos do Brasil.

“Em julho, a cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, promoveu um evento deste âmbito. Hoje, a cidade que possui o segundo maior porto do país e quarto do mundo, tem a honra de debater assuntos que influenciam toda a categoria. O Brasil vive um momento difícil, mas aqui notamos a união de toda a classe”, comentou o prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque, que também participou da solenidade de abertura. Ele ainda destacou a importância dos trabalhadores da faixa portuária para o desenvolvimento das cidades.

Além da apresentação do resumo da plenária anterior ocorrida em Natal, foi discutida a Lei 9.719/98 sobre o descanso mínimo de 11 horas e a Lei 12.815/13 e 9.719/98 que diz respeito a nova CLT. O Plano em Conjunto de Luta em Âmbito Nacional e a aposentadoria especial também entraram em pauta.

Durante o evento também foi realizada a solenidade de posse da nova diretoria da Federação Nacional dos Estivadores, que passa a ter como presidente José Adílson, que atua no Porto de Vitória, no Espírito Santo.

“Paranaguá também terá representatividade nesta nova gestão, pois, contará com o secretário da Estiva, Everson de Farias como delegado da região Sul. Nós planejamos o acontecimento desta plenária em nossa cidade e estamos felizes por ser sede desta edição”, destacou o presidente do Sindicato dos Estivadores de Paranaguá e Pontal do Paraná, João Lozano.

Além da posse da nova diretoria da Federação, também foi marcada, nesta semana, os 115 anos de fundação do Sindicato dos Estivadores de Paranaguá.

“Os mais de 5 mil trabalhadores que fazem o Porto de Paranaguá funcionar são guerreiros e merecem nosso respeito”, completou Lozano que também é presidente da Intersindical de Paranaguá.

Ontem, dia 13, a Estiva completou mais um ano de tradição e trabalho.

Lozano parabenizou toda a diretoria pelo trabalho e desempenho realizado. durante o evento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *