Polícia Civil faz operação contra tráfico de drogas no Litoral do Paraná

O Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), da Polícia Civil, cumpre 33 mandados em uma operação contra tráfico de drogas em Matinhos e em Pontal do Paraná, no Litoral do Paraná, na manhã desta terça-feira (4).

Sete pessoas apontadas como chefes de três diferentes quadrilhas de traficantes de drogas que atuam principalmente no Litoral do Paraná estão na mira da operação ‘Praia Limpa’, deflagrada desde às 6h de hoje. E mais 26 mandados são de busca e apreensão. A operação foi batizada de “Praia Limpa” e mira três quadrilhas especializadas no crime que atuam na região.

Mais de 80 policiais civis participam da ação policial. As quadrilhas atuam de forma independente no tráfico das mais diferentes drogas: maconha, cocaína e drogas sintéticas. Além dos crimes de tráfico de drogas e organização criminosa, existe a suspeita de que estas quadrilhas possam estar envolvidas em homicídios contra rivais.

Em arquivos encontrados nos celulares apreendidos durante a investigação do COPE revelam conversas sobre a venda intensa de maconha e cocaína e até de armas de grosso calibre como metralhadores.

Os policiais da Divisão de Narcóticos (Denarc), da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Subdivisão da Delegacia de Paranaguá e do Tático Integrado Grupo de Repressão Especial (Tigre), participam da operação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *