“1ª Romaria Estadual do Terço dos Homens” acontece em Paranaguá

Começou no dia 20 e continua neste dia 21, a Diocese de Paranaguá é anfitrião e recebe no Santuário do Rocio, caravanas de todo o estado para o encontro do movimento “Terço dos Homens”.

A equipe diocesana preparou para este terceiro final de semana de outubro um encontro do movimento católico denominado “Terço dos Homens”. A expectativa é receber diversas caravanas do Paraná para convivência, formação e troca de conhecimentos e de experiências.

O movimento começou no interior de Pernambuco em 1997 e em 2007 foi reafirmado no Simpósio de Mariologia em Belém do Pará. Atualmente com diversos grupos em todo o Brasil, os homens representam uma das maiores romarias do Santuário de Aparecida.  A Romaria Nacional, marcada para fevereiro de 2019 já está na XI edição.

“É uma grande alegria ter este 1º encontro estadual aqui na diocese. Vamos fortalecer e motivar o movimento. Cada vez mais os homens tem sido uma presença viva, numerosa e importante na Igreja”, disse o Bispo de Paranaguá Dom Edmar Peron.

Nelson Guedes é participante e, neste encontro estadual, será um dos palestrantes. Ele explica que a missão do movimento é unir homens de todas as idades uma vez que a presença deles na igreja é imprescindível para a formação da família e da sociedade cristã. “O Terço dos Homens é um exemplo de fé e devoção. Nos une na oração e leva-nos a meditar sobre os mistérios da redenção que Cristo nos oferece”, comenta Guedes.

O encontro é no Santuário de Nossa Senhora do Rocio, as caravanas podem agendar na secretaria do Santuário.

O evento é gratuito e aberto a todos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *