200 quilos de cocaína foram retirados de circulação pela Receita Federal

Receita Federal encontrou a droga num contêiner no Porto de Paranaguá em meio a uma carga de amendoim que seria exportada para a Holanda

Mais 200 quilos de cocaína foram encontrados no Porto de Paranaguá. A ação aconteceu ontem (4) quando equipe da Receita Federal suspeitou de um contêiner que estava sem lacre. O contêiner tinha uma carga de sacaria de amendoim e a droga foi encontrado no mesmo espaço.

O método utilizado para despachar a droga para o exterior é conhecido como “rip-on/rip-off”,quando a cocaína é colocada clandestinamente dentro do contêiner, sem o conhecimento do agente marítimo e do proprietário da carga.

O contêiner seguiria para o Porto de Rotterdam, na Holanda. “Tinha um espaço entre a porta e a carga, foi ali que os traficantes aproveitaram, abriram o contêiner, romperam o lacre e colocaram a cocaína lá dentro”, afirma Gerson Zanetti Faucz, delegado da Receita Federal em Paranaguá.

A Polícia Federal foi acionada e a droga encaminha para a sede da corporação em Curitiba. Foi aberta uma investigação para identificar os responsáveis pelo carregamento clandestino. Com esta apreensão, são 4,4 mil toneladas de cocaína encontradas no Porto de Paranaguá neste ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *